Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Polícia Civil fará paralisação nesta quarta e quinta-feira

por Ana Lúcia Jacomini

Agentes da DP de Marau confirmaram adesão ao movimento

Foto: Divulgação

A Polícia Civil vai paralisar suas atividades nesta quarta e quinta-feira, dias 13 e 14/11. Os agentes lotados na DP de Marau confirmaram a adesão ao movimento, organizado pelo sindicato da categoria, o Ugeirm. A paralisação tem o objetivo de mostrar o descontentamento da classe, com o governo Eduardo Leite e suas propostas relacionadas a aposentadoria aos atrasos de salários.

O pacote de reestruturação, que está sendo apresentado pelo governo estadual, está sendo chamado pelo funcionalismo público como “Pacote do Retrocesso”. Nos dois dias, os policiais de todo o estado paralisarão suas atividade e irão conversar com a população, mostrando para a sociedade, o que significam as mudanças para a segurança pública gaúcha.

A paralisação começará às 8 horas da manhã do dia 13 (quarta) e se estenderá até às 18 horas do dia 14 (quinta). A orientação é que os agentes compareçam aos locais de trabalho e se concentrem na frente dos órgãos para dialogar com a sociedade. Não deverá acontecer, em ambos os dias, circulação de viaturas. No dia 14, segundo dia de paralisação, será realizado um ato conjunto com todas as categorias do serviço público gaúcho.

Serão atendidas somente ocorrências policiais de Maria da Penha com pedido de medidas protetivas, crianças vítimas, homicídios, estupros, prisões e furto/roubo de veículos.  Casos de prisão em flagrante terão procedimentos iniciados somente após análise criteriosa da autoridade policial. Também não deverão ser procedidas diligências externas como intimações, buscas e levantamento de locais durante os dois dias.

Os passos seguintes da mobilização, serão a retomada da Operação Cumpra-se a Lei, convocação de uma Assembleia Geral com discussão de indicativo de greve e a intensificação da pressão sobre os parlamentares para a votação do pacote do governo estadual.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais