Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Operação Verão para Todos inicia no próximo sábado

por Camila Agostini

Objetivo é a prestação de serviços públicos sazonais aos turistas e veranistas

Foto: DetranRS

Inicia no próximo dia 15/12, no Rio Grande do Sul, mais uma Operação Verão para Todos. As ações têm sequência até março de 2019 e reúne órgãos e entidades da administração estadual. O objetivo é a prestação de serviços públicos sazonais aos turistas e veranistas que se deslocam para as principais localidades turísticas do Estado, bem como promover iniciativas de melhorias permanentes para a população residente.

As entidades que participam da operação deste ano já estiveram reunidas. Participaram do encontro representantes do DetranRS, Brigada Militar, Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), Polícia Civil, EGR, PRF, Daer, Metroplan e Lions Club.

Para ajudar no planejamento dos órgãos e instituições, o DetranRS disponibilizou dados estatísticos de infrações de trânsito e acidentalidade com vítimas fatais nas Operações Viagem Segura anteriores de Natal, Ano Novo, Navegantes e Carnaval. A análise identifica os locais e períodos do dia em que ocorre o maior número de acidentes fatais, entre outras informações estratégicas. Isso permite o emprego mais eficaz dos efetivos de policiamento e fiscalização de trânsito, bem como ações educativas preventivas.

As duas próximas edições da Viagem Segura se estenderão por cinco dias. A operação de Natal será desenvolvida do dia 21 ao 25, e a de Ano Novo, do dia 28 até 1º de janeiro inclusive. A Balada Segura também estará atuando no litoral norte durante toda a temporada, dentro da Operação Verão para Todos.

Desde o feriado da Proclamação da República de 2011, quando teve início a Operação Viagem Segura, foram realizadas 96 operações, com mais de 5,4 milhões de veículos fiscalizados e 220,1 mil testes de etilômetro realizados. Foram registradas 994,6 mil infrações, sendo mais de 19,4 mil autuações por embriaguez, incluindo as recusas ao teste do bafômetro. A fiscalização também recolheu mais de 91,6 mil veículos e 25,1 mil carteiras de habilitação irregulares.


Informações: Detran RS

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais