Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Quadrilha é presa pela Força Tática com 13,3 Kg de entorpecentes em Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Cinco pessoas, integrantes de uma organização criminosa, foram presas em ação realizada nos bairros Centro e São José

Policiais da Brigada Militar (BM), equipe da Força Tática (FT), efetuaram na noite do sábado, 09/01, por volta das 22h30min, a maior apreensão de entorpecentes de 2021 em Guaporé. A equipe retirou de circulação cerca de 13,3 Kg de maconha, cocaína e crack, droga que abasteceria os municípios de Guaporé e Serafina Corrêa. A quantidade é semelhante ao apreendido ao longo de todo o ano passado, conforme balanço apresentado pela FT. Na ação realizada nos bairro Centro com desmembramento no São José, cinco pessoas, todas elas integrantes de uma organização criminosa com forte atuação na região, foram colocadas atrás das grades.

A guarnição da Força Tática, durante patrulhamento para a repressão e o combate ao crime na rua Gino Morassutti, proximidades do Fórum de Justiça da Comarca, suspeitou de um veículo Volkswagen Fox, cor branca, com placas de Passo Fundo. Ao se aproximarem para a abordagem, os policiais militares verificaram que os ocupantes – quatro pessoas (dois homens 41 e 21 anos e duas jovens de 21 anos) – eram conhecidos e faziam parte de uma quadrilha que atua na comercialização de entorpecentes e na prática de outros crimes. Ao visualizar a viatura, o condutor tentou empreender fuga. A equipe acompanhou, utilizando sirene, giro flash e dando ordem de parada.

Os policiais abordaram o automóvel. O homem, de 42 anos, motorista de aplicativo, estava na condução. Na busca dentro do Fox, localizaram uma sacola e dentro dela a guarnição se deparou com 13 tijolos de maconha. Na bolsa de uma das jovens, foram apreendidas mais nove porções de cocaína e uma quantia significativa de dinheiro. Em outra bolsa, essa pertencente ao jovem, os policiais encontraram três porções de crack. Ainda, com a outra jovem, mais duas porções de crack. O quarteto, ao ser indagado pelos policiais da Força Tática, informou que os entorpecentes estavam sendo transportados até a residência de um conhecido traficante, localizada no bairro São José. No imóvel, foram apreendidos mais seis tijolos de maconha e mais valores, provavelmente provenientes da comercialização dos ilícitos. Um homem, de 39 anos, estava no local e foi preso.

Pesada, a droga contabilizou 13.282,7 Kg, sendo deste total 13.007 Kg de maconha, 166,7 gramas de crack e 109 gramas de cocaína. Além das drogas, os policiais apreenderam: cinco aparelhos de telefone celulares da marca Samsung (J1 Mini, J5, J7, Gran Duos, A10) e R$ 6.916,00 em dinheiro.

Os cinco criminosos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil (DP), de Marau, onde registrou-se o flagrante pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas. Após os trâmites legais, todos foram conduzidos para o Presídio Estadual de Guaporé onde ficam à disposição da Justiça. O automóvel utilizado para o transporte dos entorpecentes foi apreendido e recolhido ao pátio do guincho credenciado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RS).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais