Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Polícia Civil desencadeia a Operação Ataque Soviético na região

por Ana Lúcia Jacomini

Foco foi o tráfico de drogas e roubos e a ação teve o apoio da Brigada Militar e da Polícia Rodoviária Federal

A ação teve o apoio da Brigada Militar e da Polícia Rodoviária Federal
Foto: Divulgação/PC/RS

Na manhã desta sexta-feira, 09/07, a Polícia Civil, através Draco de Passo Fundo, coordenada pelo Delegado Diogo Ferreira, desencadeou a Operação Ataque Soviético, com foco em organização criminosa atuante no município passofundense e outras cidades gaúchas que agiam no tráfico de drogas e roubos, sob comando de criminoso recolhido no sistema prisional. Foram cumpridos 27 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva.

As investigações tiveram duração de um ano e elucidaram esquema criminoso articulado e comandado por criminoso condenado e recolhido no sistema prisional, de onde dava ordens aos outros membros da organização para cometer crimes, compra, entrega e armazenagem de drogas. A organização criminosa comandada por este presidiário agia nas cidades de Passo Fundo e tinha ramificações em Soledade, Fontoura Xavier, Guaporé, Lajeado, Portão e Porto Alegre.

Segundo a polícia, o grupo articulava assassinatos com diversos disparos, alusão aos ataques soviéticos da Segunda Guerra Mundial, inclusive, localizou um vídeo mostrando uma execução nesses moldes, com os criminosos comentando o modus operandi. Durante as buscas, nesta manhã, quatro pessoas foram presas preventivamente, apreendido um veículo, dinheiro e celulares. Os presos serão encaminhados ao sistema prisional, juntamente com o líder do grupo que já estava preso.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais