Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Um Olhar Diferente
12:10:00
 
 

Marau registra mais um caso de suicídio

por Ana Lúcia Jacomini

Foi na manhã deste sábado, na área central de Marau

Foto: Divulgação

O Corpo de Bombeiros de Marau foi acionado na manhã deste sábado, 07/09, para atender chamado de moradores da Rua Irineu Ferlin, esquina com a Primeiro de Maio, para socorro a uma mulher que, segundo estes moradores, teria se jogado do quarto andar de um prédio. A mulher, de 58 anos, chegou a receber os primeiros socorros no local e a ser encaminhada para atendimento no setor e emergência do Hospital Cristo Redentor, porém não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito.

O fato chama a atenção por acontecer no mês dedicado à prevenção do suicídio, o Setembro Amarelo. A data remete à importância do diálogo, de se conversar sobre o suicídio, além da realização de campanhas de conscientização sobre a temática. Nove em cada dez mortes por suicídio podem ser evitadas. O dado, da Organização Mundial da Saúde (OMS), indica que a prevenção é fundamental para reverter essa situação. O fundamental, segundo profissionais da saúde, é tratar o tema sem julgamentos, priorizando a informação e o acolhimento.

De acordo com a Polícia Civil, até julho deste ano foram registrados nove suicídios em Marau. Ou seja, a morte desta mulher pode ser o décimo suicídio registrado no município neste ano de 2019. Este número já é superior aos dados de 2018, quando foram registrados seis casos durante os 12 meses do ano. Em Marau, dados do Setor de Vigilância em Saúde, apontam que, somente em 2018 foram registradas 38 tentativas de suicídio de pessoas do sexo feminino, e 10 do sexo masculino. Os dados chegam ao setor através das Estratégia Saúde da Família, Setor de Urgência e Emergência do Hospital Cristo Redentor, Delegacia de Polícia Civil e consultórios psicológicos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais