Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

​Bombeiros procuram por jovem desaparecido nas águas do Rio Carreiro em Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Lucas de Brito Batista, 19 anos, estava banhando-se quando, ao tentar salvar a irmã, afundou e não conseguiu retornar à margem. Fato aconteceu no conhecido “Camping da 28”

Foto: Divulgação

Um jovem de 19 anos está desaparecido nas águas do rio Carreiro em Guaporé. Lucas de Brito Batista, 19 anos, que há poucos meses residia na Linha Segunda/Comunidade 28 – proximidades da Capela/Salão Comunitário, estava banhando-se quando, ao tentar salvar a irmã, afundou e não conseguiu retornar à margem. Bombeiros do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS), liderados pelo sargento Rebello, foram informados da situação no final da tarde da segunda-feira, dia 5 de abril, por volta das 18h. A guarnição, em virtude das condições noturnas, realizou buscas superficiais, sem sucesso.

Conforme informações extraoficiais, o jovem, que morava em Porto Alegre antes de se mudar para a localidade, estava no conhecido “Camping da 28”. Ele, ao verificar que a irmã havia caído dentro do flúmen, entrou para retirá-la. Ela conseguiu ser salva, mas Lucas não teve o mesmo sucesso e desapareceu nas águas. Ambos, segundo relatos, não sabiam nadar.

Os bombeiros, com auxílio da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil (COMPDEC) para o deslocamento, retornaram as buscas na terça-feira, dia 6, por volta das 7h30min. A equipe, com a utilização do bote inflável, fará incursões em pontos estratégicos ao longo do leito e nas margens do rio Carreiro. Os mergulhadores, do 7º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Passo Fundo, foram acionados e devem, se o jovem não for localizado ao longo da manhã, realizar o deslocamento para auxiliar nas buscas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais