Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Corpo de Bombeiros de Marau atendeu a 3109 ocorrências em 2020

por Taliane Radaelli

Bombeiros avaliam o ano e falam sobre redução no números de chamados

Foto: Reprodução / Corpo de Bombeiros de Marau

O Corpo de Bombeiros de Marau divulgou nesta terça - feira, 05/01, uma relação do trabalho realizado no ano de 2020. Foram cerca de 3109 ocorrências, uma média de 8,6 chamados por dia.  De acordo com Paulo Melo, comandante e Valdecir Girardi, subcomandante do Corpo de Bombeiros de Marau, este número representa uma queda de 20% nos atendimentos, se comparado aos anos anteriores. 

Essa redução pode ter relação com a pandemia, segundo eles, a população demonstrou, principalmente no mês de março, um receio de ir até os hospitais, ainda assim, a área de atendimento pré - hospitalar foi a responsável pelo maior número de ocorrências, 85%. As demais áreas de atendimento, explicam os bombeiros, não apresentaram mudanças significativas em relação ao número de ocorrências. Combate a Incêndios representa 6% do total de chamados de 2020, atendimentos mais pontuais (Lavagem de pista, retirada de fonte de perigo,  destelhamentos, etc) foram responsáveis por 9% das ocorrências do ano.

Acidentes de trânsito

Os acidentes de trânsito no perímetro urbano tem preocupado os bombeiros marauenses. O total de ocorrências desta natureza foi de 299 neste ano. De acordo com Paulo e Valdecir, este número também apresenta uma redução, porém, ela aparece nos meses de abril, maio e junho, onde havia menos circulação de veículos devido às restrições impostas pela pandemia. Com o relaxamento das medidas, mais pessoas começaram a circular e mais acidentes de trânsito foram registrados.

A distração e imprudência são os principais causadores desses acidentes, explicam os bombeiros, muitas vezes são atendidas ocorrências em semáforos ou em locais com sinalização clara.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais