Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

PATRAM identifica crime ambiental em Sananduva

por Rudimar Galvan

Uma ação dos policiais militares do 4º GPA de São José do Ouro resultou na identificação de vários crimes contra o meio ambiente em toda a região.

Em uma propriedade rural, na Linha Tigre Baixo em Sananduva, foi constatada a supressão de vegetação nativa em estágio inicial de regeneração. Cerca de 9 mil metros quadrados foram afetados, fora de área de preservação permanente sem licença do órgão ambiental competente. Foi confeccionado Termo Circunstanciado para o proprietário que responderá pelo Crime Ambiental. No local duas máquinas faziam o trabalho e foram apreendidas.

Outro fato registrado foi em relação à uma madeireira, onde o proprietário compareceu à sede da Patram em São José do Ouro, para apresentar documentação referente a uma carga de araucária, que estava sendo descarregada no último dia 02 de junho. Naquela oportunidade, ao verificar a carga, foi constatado que a mesma estava sendo transportada sem Documento de Origem Florestal e sem Nota Fiscal.

No dia da fiscalização o responsável da madeireira não estava no local. Foi confeccionado Notificação Ambiental para que o mesmo comparecesse na Patram a fim de prestar esclarecimentos e apresentar a Nota Fiscal e outros documentos. Ao apresentar a documentação, segundo a Patram, haviam desacordo de informações, por isso foi confeccionado boletim de ocorrência.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais