Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Comandante da Brigada Militar de Marau conclui Curso Avançado de Administração Policial Militar

por Camila Agostini

A formatura garante ao capitão, habilitação para atuar como major

Foto: Arquivo pessoal

Na manhã de quarta-feira, 04/05, foi realizada em Porto Alegre, no auditório do Ministério Público, a formatura de Curso Avançado de Administração Policial Militar 2021/2022. O CAAPM qualifica e habilita  oficiais intermediários da carreira de nível superior da Brigada Militar à progressão na carreira, proporcionando formação científico acadêmica aprofundada e de alto nível em pesquisa e docência, incorporando os avanços dos estudos organizacionais e da estratégia e liderança em organizações.

Na ocasião 151 oficiais concluíram o CAAPM com aproveitamento, sendo 134 do Quadro de Oficiais do Estado-Maior e 17 do Quadro de Oficiais de Saúde. Entre os formandos está o comandante do 3º Esquadrão da Brigada Militar de Marau, Capitão Sérgio Pagliarini, que com a conclusão do curso tornou-se apto a atuar como major, o que, na hierarquia do Exército, é posto que situado imediatamente abaixo do de tenente-coronel e imediatamente acima do de capitão. Em Marau, porém, não há vaga para Major, embora os próprios oficiais estejam mobilizados para que o cargo possa ser desempenhado no município.

Prestigiaram o evento de formatura, o subprocurador-geral de justiça, dr. Julio Cesar Melo; o presidente do Tribunal de Justtiça Militar do Estado, desembargador Amilcar Fagundes de Freitas Macedo; o secretário de estado da Segurança Pública, coronel Vanius Cesar Santarosa; o chefe da Casa Militar, coronel Julio Cesar Rocha Lopes; o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Cláudio dos Santos Feoli;  o subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Douglas da Rosa Soares; o chefe do Estado-Maior da Brigada Militar, coronel Rogério Stumpf Pereira Júnior; diretor do Departamento de Ensino, coronel Luigi Gustavo Soares Pereira; o comandante da Academia de Polícia Militar, tenente-coronel Tales Américo Osório, e demais autoridades civis e militares.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais