Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Bombeiros alertam sobre cuidados para prevenir acidentes em áreas de banho

por Camila Agostini

Ano iniciou com óbito por afogamento na região

Nesta época do ano em que as temperaturas aumentam, balneários, praias e outros locais para banho são o destino preferido para momentos de descanso e lazer.  Mas a temporada de veraneio também acarreta em riscos de acidentes, principalmente afogamentos que são as ocorrências com maior incidência.

De acordo com dados do Corpo de Bombeiros de Marau, no ano de 2015, apenas dois casos de afogamento foram registrados no município. Neste ano, já no início da estação, a corporação foi chamada para atender a um chamado no município de Vila Maria onde um homem de 44 anos, ao escorregar e cair na água, não conseguiu retornar à superfície e foi retirado do local sem vida pela equipe de mergulho dos bombeiros.

Para evitar incidentes como este e garantir a segurança de adultos e crianças, os bombeiros orientam que a melhor alternativa é a prevenção. Para falar sobre o assunto, esteve no estúdio da rádio alvorada, o bombeiro Sidnei Muller. Segundo Muller, mais importante que um salvamento bem sucedido são os cuidados que todos devem ter para evitar acidentes  e possíveis tragédias. A prática de brincadeiras como saltos a partir de estruturas elevadas, como pedras e pontes, por exemplo, devem ser evitadas em função do risco de acidentes relacionados a lesões da coluna vertebral, na cabeça, braços e pernas. 

Muller também alerta sobre a forma como as pessoas devem reagir ao presenciar qualquer situação de emergência.

Ouça a entrevista no player de áudio

Primeiro afogamento de 2016 registrado na região ocorreu no dmingo, 03/01. Leia aqui a matéria

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais