Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Homem é flagrado com barco furtado no meio rural de Marau

por Ana Lúcia Jacomini

Polícia Civil alerta para a importância de se conferir a procedência daquilo que é adquirido

Foto: Divulgação

Um homem prestou esclarecimentos na Delegacia de Polícia de Marau, nesta sexta-feira, 05/12, após ser flagrado em posto de gasolina da cidade, de posse de um barco furtado. Após dar suas explicações, ele assinou um termo de compromisso, para comparecer nas audiências quando requisitado, e foi liberado.

O barco foi furtado na Comunidade do Capinguí, no dia 10 de julho deste ano. Em entrevista para a Rádio Alvorada, o Delegado Norberto Rodrigues destacou a importância de se conferir a procedência daquilo que é adquirido, sob pena de ser enquadrado no crime de receptação culposa – o que deve ocorrer com o homem.

A receptação culposa encontra previsão legal no artigo 180, do Código Penal, o qual estabelece que “adquirir ou receber coisa que, por sua natureza ou pela desproporção entre o valor e o preço, ou pela condição de quem a oferece, deve presumir-se obtida por meio criminoso".

O barco em alumínio marca Titan, foi reconhecido pela vítima que comprovou a sua propriedade apresentando nota fiscal e prestando depoimento. Ele foi devolvido ao proprietário.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais