Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Estelionatários aplicam o golpe da recarga

por Ana Lúcia Jacomini

Polícia de Marau registrou um caso, recentemente

Imagem Ilustrativa
Foto: www.mutumnoticias.com.br

Há poucos dias a Brigada Militar e a Polícia Civil de Marau registraram um caso de estelionato, envolvendo a promessa de um prêmio. Conforme a ocorrência, uma senhora foi até uma loja que revende planos de telefonia celular e fez seis recargas no valor de R$ 100,00 cada.

Ao ser questionada sobre o pagamento, esta senhora informou a funcionária da loja - localizada na Avenida Júlio Borella, que recebeu uma ligação solicitando que efetuasse as recargas para outro número de telefone - não o seu, e que receberia um prêmio de R$ 80.000,00 na loja e assim, pagaria as recargas.

Trata-se do golpe da recarga. A aplicação, normalmente, acontece a partir de um SMS que anuncia o prêmio, mas que, para recebê-lo, há a necessidade de ir até a operadora e encaminhar a recarga para algum número de telefone, que não o da "pessoa sorteada". Os valores, muitas vezes, são elevados.

A Polícia Civil de Marau alerta que nenhuma premiação exige pagamento. O fato configura como crime de estelionato.

Outra forma de aplicação deste golpe é quando telefonam para os estabelecimentos e se apresentam como funcionários de empresas que fazem manutenção nas máquinas de crédito de celular e exigem que sejam feitos “testes”. Para a “atualização” dos equipamentos, pedem que a vítima repasse créditos a vários números, com a promessa de depois anularem os valores, o que não acontece.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais