Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Passo Fundo entre as cidades que concentram o maior número de crimes contra a vida e o patrimônio

por Ana Lúcia Jacomini

Brigada Militar realiza trabalho especial, com foco a reduzir os índices da criminalidade

Meta estabelecida é diminuir em 4% os índices criminais até o final de 2015
Foto: Divulgação

O Comando-Geral da Brigada Militar apresentou, na quarta-feira, 03/06, a metodologia que vem sendo utilizada pela corporação para reduzir a criminalidade no Estado. A meta estabelecida é diminuir em 4% os índices criminais até o final de 2015.

Os resultados da estratégia adotada pela BM nos 19 municípios que concentram o maior número de crimes contra a vida e o patrimônio foram apresentados e discutidos pelo Comando da BM, o secretário da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Wantuir Jacini, e representantes de comandos regionais, na sede da corporação, no Centro de Porto Alegre.

O foco são os crimes de maior crescimento e impacto social, como roubos a pedestres, a veículos, a instituições comerciais e financeiras, a transporte público, sequestros, latrocínios e homicídios dolosos.

De acordo com o comandante-geral da BM, coronel Alfeu Freitas Moreira, o método de acompanhamento diário das ocorrências, com compartilhamento das melhores estratégias utilizadas em cada cidade, vem sendo realizado desde o início deste ano. A partir daí, o Comando-Geral da BM e os comandos regionais passaram a ter reuniões mensais para avaliar os resultados e partilhar as ferramentas adotadas e que estão produzindo resultados positivos.

Dos grupos criminais priorizados, 85% das ocorrências concentram-se em apenas 19 municípios do Estado: Porto Alegre, Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Esteio, Gravataí, Sapucaia do Sul, Viamão, Santa Maria, Passo Fundo, Caxias do Sul, Pelotas, Rio Grande, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Bento Gonçalves, Uruguaiana, Campo Bom e Guaíba.

Assessoria de Imprensa

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais