Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Corpo de Bombeiros de Marau atendeu mais de 30 ocorrências de incêndio em dezembro

por Taliane Radaelli

Comandante e subcomandante do efetivo fazem avaliação do ano de 2021

Foto: Divulgação

O Corpo de Bombeiros de Marau atendeu a 3206 chamados em 2021, uma média de 267 atendimentos mensais e 8,9 ocorrências diárias. De acordo com o subcomandante dos bombeiros marauenses, Valdecir Girardi, os meses de novembro e dezembro foram os mais delicados, principalmente em relação às ocorrências de incêndio. Segundo ele, o período de estiagem contribuiu para o aumento de incêndios em vegetação. Só em dezembro foram mais de 30 chamados neste sentido.  

Ocorrências de resgate e salvamento, como acidentes veiculares, maus súbitos, quedas, entre outros, foram responsáveis por 87% dos chamados. Combate à incêndio corresponde a 4% das ocorrências e situações mais pontuais, como lavagem de pista, retirada de fonte de perigo, destelhamentos e alagamentos, representam 9% dos chamados de 2021. 

De forma geral, o ano foi positivo para o Corpo de Bombeiros de Marau, segundo o comandante Paulo Mello. A equipe recebeu novos equipamentos de segurança para o combate a  incêndios, foi possível reformar algumas viaturas e fechar a frente dos dois quareis(central e note).

Para 2022, destaca Mello, a intenção é iniciar a ampliação do quartel central com a construção de novas salas, utilizadas para o desenvolvimento de projetos como o Bombeiro Mirim e Aspirante, por exemplo. Também está prevista a chegada de um novo caminhão para combate a incêndios, além de cursos de aperfeiçoamento que serão oferecidos ao efetivo.


Tenha as informações de Marau e região mais perto de você, fazendo parte do nosso grupo de notícias no Whatsapp, recebendo em primeira mão as notícias  produzidas pela nossa central de conteúdos. Para isso é só clicar na palavra AQUI. Aproveite para nos seguir nas redes sociais Facebook (CLIQUE AQUI) e Instagram (CLIQUE AQUI). E não deixe de se inscrever no nosso canal do Youtube (CLICANDO AQUI). Tua Rádio Alvorada, a rádio do teu tempo!

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais