Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

CFC'S de Marau obtém mais de 80% de aprovação na primeira prova prática

por Bruno Roso

Em Marau dois centros de formação estão habilitados pelo Detran: CFC Duna e CFC Marau

Foto: Reprodução/Jornal NH

Conforme dados do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul - Detran – Rs, em Marau mais de 80% dos alunos dos centros de formação de condutores – CFC’S, da cidade passam na primeira tentativa no teste prático da carteira B. Essa modalidade de carteira, habilita motoristas a conduzirem especificamente carros. No Rio Grande do Sul, a média de aprovação no primeiro teste é de 42%. As informações se referem a provas feitas entre novembro de 2017 e outubro de 2019, quando mais de 156 mil candidatos prestaram exames para dirigir carros no Estado.

Em Marau dois centros de formação estão habilitados pelo Detran: CFC Duna e CFC Marau. Os números do Duna de aprovação na primeira prova prática realizada ficam em 88,5%. No CFC Marau, 81,3% dos candidatos precisaram de apenas uma tentativa para serem aprovados. No estado o centro da pequena cidade de sete mil habitantes, Salvador do Sul, tem o melhor índice de aprovação quando o assunto é passar de primeira, com 92%.

Outra estatística levantada pelo Detran aponta que a média de aprovação dentro do período de um ano, a partir do requerimento de habilitação, é de 74%. Isso significa que quem reprovou na prova prática, acabou passando nas outras tentativas sem a necessidade de realizar as aulas teóricas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais