Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Morador de São José dos Ausentes morre em combate na guerra entre Ucrânia e Rússia

por Neto Ferreira

Tua Rádio teve acesso com exclusividade a áudio enviado pelo combatente dias antes do óbito

Foto: Acervo familiar - exclusivo Tua Rádio

O morador de São José dos Ausentes, Douglas Búrigo, de 40 anos, viajou para a Ucrânia na madrugada do dia 24 de maio, saindo em um voo no aeroporto internacional de Guarulhos/SP. Ex-militar do Exército Brasileiro, ele pretendia ajudar voluntariamente na retomada de terras ucranianas e na reestruturação do país invadido pela Rússia.

Mas a trajetória de Búrigo foi interrompida na cidade de Kharkiv na madrugada deste sábado, 02/07. Um ataque com míssil fez dezenas de feridos e mortos. E entre os óbitos está o morador de Ausentes.

O cunhado dele, Carlos Reis, relatou à Tua Rádio Fátima que Búrigo recebeu treinamento antes de ir ao front de batalha. No momento do ataque russo, ele e os companheiros estavam em um abrigo que foi incendiado. Uma combatente brasileira não conseguiu sair, com isso, Búrigo retornou para tentar auxiliá-la, mas o local foi atingido por mísseis. E ambos não resistiram.

Em áudio obtido com exclusividade pela Tua Rádio Fátima, o cidadão ausentino relatou alguns dias antes de morrer que “estava apavorado, em função de um colega que foi abatido.” Completou dizendo “não sei se volto vivo para o Brasil, mas se eu não voltar quero que vá uma bandeira para mim aí”. Douglas Búrigo era dono de uma borracharia no município de São José dos Ausentes, e deixa uma filha de 15 anos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais