Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Vice-prefeito de Nonoai é preso durante operação contra o tráfico de drogas e armas

por Edinei Bernardelli
Foto: Divulgação

O vice-prefeito de Nonoai, Décimo Pedro Vassoler de Melo, foi preso na manhã desta segunda-feira, dia 03 de maio. De acordo com a Polícia Civil na residência do Vice-prefeito foram encontradas uma espingarda calibre 12 e um revólver sem registro. A ação faz parte de uma operação desencadeada pela Polícia Civil contra o tráfico drogas e comércio ilegal de armas. O investigado na operação é o filho do vice-prefeito, que no momento da ação não foi localizado.

Entenda a operação

Nesta manhã, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Nonoai, desencadeou mais uma operação policial nas cidades de Nonoai, Gramado dos Loureiros, Rio dos Índios, Porto Alegre e Chapecó/SC, com a finalidade de combater os crimes de tráfico de drogas, homicídios e comércio ilegal de armas de fogo. Denominada "Operação Martelo Quebrado", esta é a terceira operação deste ano, organizada pela Delegacia de Polícia de Nonoai, com o objetivo de intensificar e combater a criminalidade praticada por uma organização criminosa que tem atuado na região, principalmente no tráfico de drogas e na prática de homicídios.

Durante o trabalho, foram cumpridos 23 ordens judiciais de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, resultando na prisão de seis pessoas. Uma das prisões ocorreu por cumprimento de mandado, expedido pela Comarca de Nonoai, e outras cinco prisões foram em flagrante delito: uma por tráfico de drogas e as outras por comércio ilegal de armas de fogo, além de posse/porte de arma de fogo de usos restrito e permitido.

Foram apreendidas 15 armas longas (espingardas, rifles, carabinas, entre outras.), além de três revólveres, uma besta, centenas de munições de diversos calibres, e peças e petrechos para conserto de armas e recarga de munições. A Operação teve a participação de policiais civis da 11ª Região Policial de Erechim e da 28ª Região Policial de Carazinnho, totalizando 77 policiais civis com a utilização de 28 viaturas. Também, houve a participação do Exército, através do serviço de fiscalização de produtos controlados, a fim de auxiliar na fiscalização de portadores de Certificado de Registro (CR).

A operação contou ainda com o apoio do canil da Polícia Militar de Chapecó/SC, que auxiliou nas buscas pelos ilícitos, e da Polícia Civil de Chapecó/SC, que deu cumprimento a uma das ordens judiciais naquele Estado. Além do cão de faro da polícia catarinense, foi empregado na operação o cão de faro Hunter, da Polícia Civil Gaúcha.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais