Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Operação deflagra fraudes em pedágios da BR-386 e BR-285

por Bruno Roso

A operação foi conduzida nesta manhã pelo ministério público

Foto: Divulgação Ministério Público

A Promotoria de Justiça Especializada Criminal de Porto Alegre cumpriu, na manhã desta quinta-feira, 03/05, mandados de busca e apreensão em combate a fraudes em obras de concessões de pedágios ocorridas entre os anos de 2005 e 2012, no polo de Carazinho, de responsabilidade, à época, da Concessionária Rodoviária do Planalto S.A. (Coviplan).

As investigações deflagram crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa. O valor desviado é de cerca de R$ 60 milhões. Os mandados são cumpridos em Porto Alegre, Passo Fundo, Curitiba, São Paulo e Santana de Parnaíba.

 De acordo com as investigações conduzidas pelo Ministério Público, a empresa fazia pagamentos milionários por obras que não eram realizadas nas rodovias, BR-386 e BR-285, ou que eram superfaturadas. As beneficiadas seriam empresas ligadas aos sócios da própria concessionária, como o caso da Projetec, uma empresa de fachada que recebia o dinheiro.

Conforme a investigação ainda apurou, os desvios geravam custos inexistentes que impactavam no aumento do valor da tarifa que era cobrado dos usuários.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais