Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

CPI da Operação Zelotes pode ser ampliada para investigar denúncias de venda de MPs do setor automotivo

por Eduardo Borile Junior

Presidente da CPI do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) no Senado, Ataídes Oliveira (PSDB-TO) declarou que investigações vão ser ampliadas

Senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO):
Foto: Marcelo Camargo | Agência Brasil |Divulgação

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Conselho Administrativo de Recursos Federais (CARF), que analisa a Operação Zelotes, deflagrada ela Polícia Federal (PF), senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) disse na manhã desta sexta-feira (02), em entrevista à RedeSul de Rádio, que as investigações devem ser ampliadas. O intuito é analisar denúncias que envolvem a Medida Provisória (MP) que baixou o Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) dos veículos nas gestões do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e, da atual presidente Dilma Rousseff.

O senador Ataídes afirmou, inclusive, que até mesmo o ex-presidente Lula e a presidente Dilma podem ser convocados para depoimento. A Operação Zelotes investiga pagamento de propina para membros do tribunal de recursos da Receita Federal darem pareceres favoráveis a grandes empresas brasileiras para redução de recolhimento de impostos.

Ouça, em áudio, na íntegra, a entrevista exclusiva, concedida ao jornalista Evandro Fontana, no programa Conectado da Rádio São Francisco, de Caxias do Sul, integrante da RedeSul de Rádio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais