Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Piseg - programa de incentivo à segurança - foi detalhado em live nesta quarta

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Polícia de Marau pode ser beneficiada com o Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul

Foto: Divulgação

O Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul – Piseg, foi detalhado em uma live na tarde desta terça-feira, 02/09, pelo canal da Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária no Facebook. O vídeo está disponível também na página da Tua Rádio Alvorada. Na ocasião, o Comandante da Brigada Militar de Marau, Capitão Sérgio Pagliarini e o titular da Delegacia de Polícia de Marau, Delegado Norberto Rodrigues, conversaram sobre o assunto com o presidente da Acim, Gustavo Ferreira e como diretor de serviços da entidade, contabilista Vinicius Mello.

O Piseg é um programa estruturado por lei estadual que possibilita às empresas estabelecidas no Rio Grande do Sul, a compensação de valores destinados ao aparelhamento da segurança pública com valores correspondentes ao ICMS a recolher, verificado no mesmo período de apuração dos repasses. Pelo decreto, empresários podem destinar 5% do que devem recolher em ICMS – principal imposto estadual cobrado sobre a circulação de mercadorias e serviços – para o combate à violência. A intenção é aumentar os investimentos para às polícias com a compra de armamentos, centrais de videomonitoramento, coletes balísticos, equipamentos de rastreamento, de informática, veículos, por exemplo.

O departamento de comunicação e marketing da Acim elabora um material informativo, com o passo a passo de como os empresários podem aderir ao programa. O tema também será levado aos profissionais da contabilidade, para que possam assessorar os empresários efetivando a contribuição. Detalhes, no áudio de Vinicius Mello, que faz um resumo do que é o Piseg. Para ouvir basta clicar no player de áudio desta matéria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais