Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Polícia Rodoviária Estadual realiza atividades de conscientização no trânsito neste Maio Amarelo

por Rudimar Galvan

Ao todo 423 cidades espalhadas pelo Brasil apoiam a campanha

Foto: Divulgação

O mês de maio vem se caracterizado ao longo dos anos pela conscientização de acidentes de trânsito. A campanha chamada Maio Amarelo teve início em 2014 e tenta transformar e sensibilizar a sociedade para reduzir os números de mortes e feridos pelas ruas de todo país. Ao todo 423 cidades espalhadas pelo Brasil apoiam a campanha e o poder público intensifica o chamado a este fator importante.

A cor amarela foi escolhida por significar uma advertência no trânsito. Placas amarelas alertam ao motorista sobre possíveis problemas. A cor no semáforo traduz-se em atenção. Assim, o amarelo se torna o símbolo da campanha. O laço, símbolo do movimento é um sinal conhecido do mundo inteiro como algo a se engajar.

A preocupação com este tema no Rio Grande do Sul é cada dia maior. No primeiro trimestre deste ano, o número de acidentes com morte cresceu 33,3% comparado ao mesmo período do ano passado. Se tornando ainda mais preocupante quando comparado ao período antes da pandemia. Em 2019, as polícias rodoviárias notificaram 151 mortes e neste anos173.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais