Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Polícia Civil de Marau também fará paralisação na segunda-feira

por Ana Lúcia Jacomini

Marcos Pradegan pede a compreensão da comunidade

Chefe do Setor de Investigações da DP de Marau recebeu a reportagem da emissora neste sábado
Foto: Luiz Carlos

Agentes da Delegacia de Polícia de Marau confirmam paralisação de atividades na segunda-feia, dia 03/08. Apenas casos graves, que envolvam atentados contra a vida, serão atendidos. Marcos Pradegan, chefe do Setor de Investigação da Polícia Civil no município, recebeu a reportagem da Rádio Alvorada neste sábado, 01/08, e confirmou a manifestação.

Segundo ele, a decisão partiu do sindicato da categoria, frente à atitude do Governo de Estado de parcelar os salários dos funcionários públicos. Quase 50% dos servidores foram afetados pela medida. Os Delegados de Polícia do Rio Grande do Sul optaram por suspender toda e qualquer ação e operação policial – com exceção de casos graves e flagrantes de delitos – até o pagamento integral do salário. A decisão foi votada em assembleia geral, realizada na noite desta sexta-feira.

Marcos Pradegan, ao mesmo tempo em que entende que a atitude é constrangedora, pede a compreensão da comunidade. “Nós que nos desdobramos para suprir o baixo número de policiais e equipamentos que temos, buscando prestar um serviço bom para a sociedade marauense, desta vez, precisamos da comunidade diante desse impasse que está acontecendo em todo o Estado.” A paralisação acontece das 8h às 18h.

Ouça a entrevista no player de áudio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais