Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Tua Rádio Alvorada é parceira em live voltada ao Outubro Rosa

por Ana Lúcia Jacomini

Evento é promovido pelo Hospital Cristo Redentor e pela Secretaria Municipal da Saúde

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/EBC

Câncer de mama não faz quarentena. Com este tema o Hospital Cristo Redentor e a Secretaria Municipal de Saúde realizam na próxima quinta-feira, 22/10, a partir das 19h30, live sobre o Outubro Rosa, mês de conscientização sobre a prevenção à saúde da mulher, de forma mais específica, um movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama.

O evento on-line será transmitido pelas duas plataformas digitais do HCR: Instagram e Facebook, além da Página da Tua Rádio Alvorada no Facebook. Nestes quatro espaços virtuais, a comunidade poderá interagir ao vivo com perguntas e considerações através do chat. Os profissonais que irão participar são Carolina Rosa, médica ginecologista e mastologista; Cleiton Alam, médico cirurgião plástico; Henrique Biavatti, médico cirurgião plástico; Tomás Bergonsi,  também médico cirurgião plástico; Júlia Pastorello, médica oncologista; Leila Antunes Riggo, enfermeira especialista em saúde da família e Jaqueline  Moreira, psicóloga clínica e organizacional.

Na oportunidade, a empresária Soriana Timbola Perin vai contar sua experiência de tratamento e superação do câncer de mama. De acordo com dados do INCA (Instituto Nacional do Câncer), somente no Brasil em 2020, existe o registro de 66.280 novos casos da doença, o que representa um aumento de quase 30%. Ainda a partir de dados do Instituto IMAMA, só no Rio Grande do Sul, 5.210 novos casos da doença serão registrados até o fim deste ano.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais