Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Romaria de Nossa Senhora de Lourdes completa 25 anos

por Ana Lúcia Jacomini

Neste ano, evento acontece de 02 a 09 de fevereiro

Um dos mais tradicionais eventos religiosos de Marau, a Romaria de Nossa Senhora de Lourdes, evento que completa 25 anos, inicia neste domingo, 02/02, e segue até o dia 09 de fevereiro. Como nos anos anteriores, as celebrações, neste período, serão realizadas no Santuário de Lourdes, com a presença de movimentos católicos, entidades e outras comunidades do município. Desta vez, o horário das missas da noite apresenta mudanças, passando a ser às 19h.

Neulfanes Girardi, integrante da diretoria da comunidade que organiza o evento, antecipa que para a quarta-feira, 05/02, está confirmada a presença do Frei Jaime Bettega e para o sábado, 08/02, está acertado o show do Padre Ezequiel Dal Pozzo. Outro momento diferenciado de já tradicional, é a procissão luminosa, confirmada para a sexta-feira, dia 07.

A cada celebração acontece uma bênção especial: dia 02, da água; dia 03, da garganta; dia 04, bênção das famílias e terços; dia 05, dos objetos religiosos; dia 06, bênção das chaves; dia 07, das velas eno dia 08, bênção da terra e das sementes. A cada dia, um tema será trabalhado, sendo que o lema geral do evento é "Viu, sentiu compaixão e cuidou dele". Além da parte religiosa, acontece a social, com venda de lanches e almoço festivo no domingo, 09/02.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais