Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Em Marau, idosos recebem dose da vacina contra a gripe nesta semana

por Ana Lúcia Jacomini

Profissionais de educação, também público alvo desta etapa da campanha, podem se vacinar nas ESFs

Marau tem vacinas em estoque e repasse de novas doses, por enquanto, está normal
Foto: Arquivo/Tua Rádio

A segunda etapa da campanha de vacinação contra a gripe deste ano iniciou ainda na semana passada. Desde o dia 10/05, profissionais da educação podem receber o imunizante. Também estão contemplados nesta etapa, os idosos. Em Marau, a aplicação das vacinas para pessoas com mais de 60 anos foi organizada em sistema drive thru no Parque Lauro Ricieri Bortolon - mesmo sistema das vacinas da covid-19.

Nesta segunda-feira, 17/05, recebem as vacinas pessoas com 80 anos ou mais; na terça-feira, 18/05, pessoas de 70 a 79 anos e na quarta-feira, 19/05, pessoas com 60 e 69 anos. A imunização nesses três dias ocorre das 8h até às 17h. É obrigatória a apresentação de documento pessoal e carteira de vacinação onde conste as datas da vacina contra a covid. A orientação para quem aguarda a segunda dose da vacina da covid, é primeiro completar esse esquema vacinal e depois de no mínimo 14 dias, fazer a da gripe, cuja campanha segue até o mês de julho.

Embora já estejamos na segunda etapa da campanha, os públicos contemplados na primeira fase - crianças de seis meses a seis anos incompletos, profissionais de saúde, gestantes e puérperas - ainda poderão se vacinar nas unidades de Estratégia de Saúde da Família. Nesta segunda etapa, que segue até o dia 08 de junho, serão vacinados também os profissionais de educação, nas Estratégias de Saúde da Família localizadas nos bairros – a maioria bem próximas das escolas.

Conforme orientações do Ministério da Saúde, no dia 09 de junho inicia a última etapa da campanha, para o restante do público alvo. Mas, embora haja essa divisão por datas, todas as pessoas que se enquadram nos públicos prioritários para a vacinação contra a gripe, podem receber as doses dentro do período da campanha (abril a julho), independente da fase.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais