Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Unicred inaugura unidade de Marau

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio da matéria

Já está em funcionamento a agência da Unicred de Marau. A cooperativa de crédito abriu suas portas nesta semana, sem a realização de uma cerimônia pública por respeito ao decreto municipal que suspende a realização de eventos, em função do agravamento na crise do coronavírus. O atendimento acontece seguindo todos os regramento do distanciamento controlado, em período compreendido entre 9h e 16h.

O sistema, como recorda o Dr. Lírio José Todeschini, presidente do Conselho de Administração da Unicred Vale das Antas, nasceu em 1989 no município de Casca, à época como o braço financiro da Unimed – sistema cooperativo voltado a área da saúde, com o propósito de contribuir com o dia a dia dos cooperados, oferecendo assessoria financeira. Com o passar do tempo, a Unicred evoluiu e hoje, baseada no cooperativismo, oferece uma gama de serviços financeiros para seus associados em mais de 15 estados brasileiros.

A unidade de Marau compreende a Unicred Vale das Antes que, segundo seu diretor, Tedimar Bonamigo, abrange toda a região de municípios compreendidos entre as cidades de Marau e Veranópolis. A escolha da cidade marauense, explica ele, se deu pelo seu potencial econômico e social, verificado quando das pesquisas do plano de expansão da cooperativa. O gestor reforça a intenção de atuar junto a comunidade local pois s Unicred encontra sua maior motivação em promover o crescimento de seus cooperados. Neste sentido, junto com a Secretaria Municipal da Educação, a Unicred fará sua primeira ação social que consiste em entregar 100 mochilas com material escolar para crianças matriculadas nas escolas municipais.

De acordo com Tarso Andrei Ramos da Silva, diretor de desenvolvimento e negócios da Unicred, a cooperativa de crédito oferece produtos e serviços com o objetivo de atender às necessidades e oferecer os melhores resultados para pessoas físicas e jurídicas, como cartões; câmbio; conta corrente; investimentos; linhas de crédito; previdência; seguros; consórcio entre outros. A entrevista, na íntegra, está disponível no player de áudio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais