Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Coordenador da Microrregião Tradicionalista reitera a realização do Desfile Farroupilha

por Ana Lúcia Jacomini

Ouça entrevista de Pedro Tonin no player de áudio

Pedro Tonin
Foto: Luiz Carlos

Falta menos de quinze dias para a realização do Desfile Farroupilha de Marau, marcado para o domingo, 20 de Setembro. Pedro Tonin, coordenador da 3º Microrregião Tradicionalista, relembra aos proprietários de cavalos - que pretendem participar do evento, a necessidade da Guia de Transporte Animal, obtida junto à Inspetoria Veterinária.

Segundo ele, a maioria dos cavalarianos já realizou os exames que comprovam a ausência de mormo, influenza, anemia e outras doenças – exigência para a obtenção da licença. Isso porque, vem sendo realizados torneios de tiro de laço e outras programações que exigem a GTA. "Quem é amante do laço e cuida do seu cavalo, já está com o exames em mãos", revela ele.

Quanto ao público, Tonin reforça que não há risco para as pessoas que forem assistir ao desfile. A preocupação com o mormo surgiu a partir de focos da doença, identificados em alguns municípios do Estado. O fato fez com que muitas cidades cancelassem seus desfiles. Em Marau, ao contrario, a o desfile da Semana Farroupilha acontece na Avenida Júlio Borella, a partir das 9h.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais