Agosto Lilás – Mês de prevenção e combate a violência doméstica contra a mulher
Baixar Áudioacompanhe a entrevista com Gabriela De Villa, advogada e especialista em Direito Público e atuou por quase oito anos (concursada) no Poder Judiciário do Rio Grande do Sul, atendendo diretamente as mulheres vitimas de violência doméstica
Foto: Divulgação
A campanha Agosto Lilás foi criada em alusão ao aniversário da Lei Maria da Penha para defender os direitos da mulher em situação de violência.
A sanção da Lei foi em 7 de agosto de 2006 mudou a forma de atuação do poder público na proteção às vítimas.
A Lei Maria da Penha atua para proteger as vítimas do agressor e interromper o processo conhecido como escalada de violência – na qual a intensidade das agressões aumenta ao longo do tempo. Com a medida, é possível, por exemplo, exigir que o agressor mantenha uma distância mínima da mulher e dos filhos, além de outros meios de proteção.
Sobre a Campanha Agosto Lilás e mais sobre a Lei Maria da Penha acompanhe a entrevista com Gabriela De Villa, advogada e especialista em Direito Público.
Gabriela atuou por quase oito anos (concursada) no Poder Judiciário do Rio Grande do Sul, atendendo diretamente as mulheres vitimas de violência doméstica.
Comentários