Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Saiba como transcorre a campanha de vacinação contra o sarampo em Serafina Corrêa

Baixar Áudio por Valesca Heloisa Andreolli

Devem imunizar-se quem não tomou nenhuma dose da vacina ou que recebeu apenas uma, com esquema vacinal incompleto

Foto: Divulgação

Teve inicio, em todo o País, a campanha de vacinação contra o sarampo para crianças e jovens dos 05 aos 19 anos e se estende até 13 de março.

Marla Gallina coordenadora da Vigilância em Saúde de Serafina Corrêa explica como transcorre a campanha de vacinação contra o sarampo no município e enfatiza a importância de ter em mãos a carteira de vacinação.

Devem imunizar-se quem não tomou nenhuma dose da vacina ou que recebeu apenas uma, com esquema vacinal incompleto. No Rio Grande do Sul, o público-alvo compreende 245 mil pessoas.

Em Serafina Corrêa o atendimento da sala de vacinas (até o dia 25 de fevereiro) é das 8h às 11h45 e das 13h às 16h45. Dia 15 de fevereiro, sábado, haverá o dia D da campanha, com vacinação das 8h às 17h.

Sarampo

O sarampo é uma doença viral altamente transmissível, por meio de tosse, fala, espirro ou respiração. Qualquer indivíduo que apresentar febre e manchas no corpo (exantemas) acompanhado de tosse, coriza ou conjuntivite deve procurar os serviços de saúde para a investigação, principalmente aqueles que estiveram nos 30 dias anteriores em viagem a locais com circulação do vírus.

Central de Conteúdo Unidade Rede Scalabriniana

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais