Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Um ano sem Pólio na África

por João Lima

No dia 11 de agosto um grande marco será alcançado: um ano sem nenhum caso de pólio na África.

É difícil expressar a magnitude desta conquista, o Rotary Club tem lutado por uma África livre da pólio por mais de uma década. Com determinação, dezenas de milhares de agentes de saúde vacinaram milhões de crianças em 54 países, superando condições extremamente difíceis. Juntos, foi feito o que parecia impossível: cessar a transmissão do vírus no continente africano.


No entanto, este progresso, por mais importante que seja, ainda é frágil. Enquanto a poliomielite for endêmica no Paquistão e Afeganistão, o vírus pode se espalhar e desencadear novos surtos. Agora, mais do que nunca, é preciso usar o poder da organização para vencer a guerra, eliminando a paralisia infantil no mundo todo. 


Não importa se você mora em um país onde a pólio tenha acabado de ser erradicada ou em um que já esteja livre dela há décadas; sua ajuda é vital. Leia este kit de materiais, que possui recursos para aumentar a conscientização pública na sua comunidade. 

O Rotary e seus 30 anos de trabalho para proteger as crianças dos efeitos da poliomielite em todo o mundo foi destaque em meios de comunicação, incluindo:

 

  • The Houston Chronicle parabenizou o Rotary por seus 30 anos de trabalho para acabar com a pólio em um artigo de primeira página do seu jornal e website.

 

  • TIME publicou uma matéria destacando a liderança do Rotary: "Por mais de uma geração, o Rotary tem sido a força motriz para a erradicação da pólio".

Central de Conteúdo Unidade Rede Scalabriniana

Enviar Correção

Comentários