Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Secretaria de Saúde promove ações durante o Dezembro Vermelho, mês de sensibilização para o HIV e outras ISTs

por Valesca Heloisa Andreolli

A campanha tem foco na prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas que vivem com HIV/Aids

Foto: Divulgação

Aprovada pelo Senado em outubro, foi publicada no dia 07 de novembro no Diário Oficial da União, a Lei 13.504 que institui a Campanha Nacional de Prevenção ao HIV/Aids e outras infecções sexualmente transmissíveis o Dezembro Vermelho.

A campanha tem foco na prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas que vivem com HIV/Aids.

As ações do Dezembro Vermelho são realizadas em parcerias entre o poder público, sociedade civil e organismos internacionais, de acordo com as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS) para enfretamento da Aids e outras ISTs.

Em Serafina Corrêa no inicio do mês houve a capacitação dos Agentes Comunitários de Saúde, com o objetivo de sensibilizar a população para o diagnóstico precoce. Nos dias 08, 20 e 21 de dezembro serão realizadas ações de saúde preventiva nas empresas do município.

Durante o mês de dezembro os testes rápidos para HIV/Sífilis/Hepatites serão por livre demanda em todas as Unidades de Saúde, conforme explicam Likemayer da Cruz enfermeiro e Marla Gallina Coordenadora da Vigilância em Saúde de Serafina Corrêa.

Central de Conteúdo Unidade Rede Scalabriniana

Enviar Correção

Comentários