Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

AGG organiza mais uma edição do “Dia do Sangue Azul”

por Eduardo Cover Godinho

Expectativa é coletar, em parceria com o Hemopasso de Passo Fundo, mais de 100 bolas de sangue

Foto: Divulgação

A Associação dos Gremistas de Guaporé (AGG), preocupada com a saúde e o bem estar da comunidade em geral, realiza neste sábado, dia 3 de junho, mais uma edição do “Dia do Sangue Azul”. A ação solidária, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, tem como principal objetivo coletar bolsas de sangue – independente do tipo sanguíneo, para reforçar o estoque do Hemopasso de Passo Fundo. Doar sangue é simples, rápido e seguro para quem doa, mas para quem recebe esse gesto vale muito. A expectativa, segundo o representante do marketing da AGG Leonardo Treviso, é que aproximadamente 110 bolsas sejam coletadas ao longo do dia.

“Estamos com pouco mais de 80 inscritos e a expectativa é muito boa para a 4ª edição. Temos como objetivo, quando pensamos em desenvolver essa ação em 2015, contribuir com o estoque de sangue do Hemopasso, mas principalmente incentivar as pessoas que já são doadoras a se tornarem regulares, assim como as que nunca doaram a colaborar pela primeira vez. Graças ao empenho da diretoria da AGG e principalmente à solidariedade da comunidade, todas as edições foram de extremo sucesso e essa não será diferente”, disse.

O “Dia do Sangue Azul” terá início às 8h30min em frente ao Centro Municipal de Saúde e se estenderá ao longo do dia. Serão 110 bolsas coletadas pela equipe de profissionais do Hemopasso. Caso a quantidade de pessoas interessadas em doar ultrapasse o número estipulado, aquele que ficar impossibilitado na oportunidade será cadastrado para um novo evento.

A AGG, para facilitar a atividade de doação de sangue no “Dia do Sangue Azul”, está disponibilizando um cadastro online. Acesse, inscreva-se e faça o bem às pessoas que necessitam: http://www.macropublicidade.com.br/site/doesangue.

Seja doador! A satisfação de salvar vidas é a maior recompensa.

Central de Conteúdo Unidade Rede Scalabriniana

Enviar Correção

Comentários