Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Café com os Prefeitos: Valdir Fabris está tranquilo para o comando do Poder Executivo

por Eduardo Cover Godinho

Prefeito eleito de Guaporé, pedetista mudará forma de administrar a cidade

Futuro prefeito diplomado pela Justiça Eleitoral
Foto: News Produções

Faltando poucos dias para a realização de um sonho que ultrapassa duas décadas e meia, o prefeito eleito de Guaporé, empresário Valdir Carlos Fabris (PDT), diz estar traquilo e convicto que, ao lado do seu vice-prefeito Adalberto Bastian e sua equipe, fará um excelente Governo Municipal nos próximos quatro anos. O futuro gestor, que venceu nas urnas por uma diferença de 1.330 votos o atual prefeito Paulo Mazutti (PP), afirmou em entrevista ao quadro “Café com os Prefeitos” na Rádio Aurora, que mudará a forma de comandar a cidade. O objetivo é estar frente a frente com o povo, próximo dos problemas sociais que são enfrentados diariamente.

A equipe de Governo, anunciada no mês de novembro, contará com pessoas capacitadas e dispostas a trabalhar pela melhoria da qualidade de vida dos munícipes. O 1º escalão, que a partir de 1º de janeiro tomará posse no Poder Executivo, é composto por: Administração: Alcedir Vanderlei Lovatto; Obras e Agricultura: Leo Pandolfo; Assistência Social: Alessandro De Almeida; Fazenda e Planejamento: Celso Grando; Educação: Veridiana Tonini; Geral de Governo e Segurança Pública/Trânsito: Luis Airton de Oliveira; Meio Ambiente: Mônia Zampese; Saúde: Adalberto Bastian (vice-prefeito); Turismo, Cultura, Esporte: Cristiane Viel. Fará parte do grupo, diretamente em contato com a secretária Cristiane, o empresário Vilson Biessek, que ser o responsável pelo Departamento de Indústria e Comércio.

“São pessoas extremamente capacitadas e estão empolgadas em fazer um trabalho voltado a toda comunidade a partir de 1º de janeiro, independente se foram nossos eleitores nas urnas em outubro. Não temos que olhar mais para questões partidárias, mas sim, pelo crescimento do Município como um todo”, afirmou Fabris.

O orçamento estimado para 2017, que engloba Poderes Executivo e Legislativo, e o Fundo Municipal de Previdência, está em aproximadamente R$ 88 milhões, sendo deste total, cerca de R$ 38 milhões destinado ao pagamento do funcionalismo público. Apesar de não ser o ideal, Fabris aposta na política de austeridade para que a gestão 2017/2020 possa ser eficiente e repleta de conquistas para os guaporenses.

“Nos preocupa, porque sobra pouco para investimentos. Vamos tentar, com uma redução de secretários, cargos de confiança e a busca de recursos em Brasília, fazer obras de interesse da população. Estamos preparados para encarar o desafio. A comunidade guaporense pode ficar tranquila que vamos fazer tudo o que está dentro do nosso alcance e principalmente dentro da capacidade financeira do Executivo”.

A transição de Governo, segundo Fabris, foi dentro do esperado e todas as informações foram repassadas pela equipe de Mazutti.

“Fui recebido pelo prefeito Mazutti em seu gabinete na Prefeitura e conheci a situação atual da máquina pública. Ele nos colocou a par de todo o andamento da Prefeitura e foi muito receptivo. A partir daquele momento, começo de dezembro, fomos autorizados a encaminhar os futuros secretários para conhecer a estrutura das secretarias e as atividades que estavam em andamento. Foram todos bem recebidos, trouxeram informações burocráticas importantes e só temos a agradecer”, disse.

A posse do novo Governo Municipal de Guaporé está marcada para as 9 horas na Câmara de Vereadores. Posteriormente, os convidados se dirigem ao prédio da Prefeitura onde Fabris e Bastian darão posse ao novo secretariado.

Central de Conteúdo Unidade Rede Scalabriniana

Enviar Correção

Comentários