Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Sessão solene homenageará Lions Club Internacional e de Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Atividade está marcada para a segunda-feira, dia 26 de junho, às 19h30min no Plenário Roberto Baldasso

Paulo Giroldi (E) é o autor da homenagem
Foto: Eduardo Cover Godinho

Os 11 vereadores de Guaporé vão ter uma semana, a última do mês de junho, de intensas atividades no Plenário Roberto Baldasso. Os legisladores, integrantes das bancadas do PDT, PMDB, PT, PP e PTB, irão participar de três sessões, sendo duas ordinárias e uma solene. Na segunda-feira, dia 26 de junho, às 18h30min, os parlamentares estarão debatendo assuntos de interesse da comunidade guaporense na 23ª sessão ordinária da legislatura 2017/2020. Na sequência, com início marcado para as 19h30min, com proposição do vereador Paulo César Giroldi (PMDB) e concordância dos demais pares, o Legislativo vai prestar uma justa homenagem aos Lions Club Internacional, pelo seu centenário, e ao Lions Clube de Guaporé – AL 2016/2017, pelos seus 57 anos, e pelos relevantes serviços prestados à comunidade. Segundo o presidente Homero Marcolina (PMDB), os vereadores devem participar de mais uma sessão ordinária (24ª) ao longo da semana. A data dos trabalhos no Poder Legislativo ainda não definida, mas a hipótese mais clara é que aconteça na quinta-feira, dia 29, às 19 horas.

Conforme o Regimento Interno, a Mesa Diretora deve encaminhar aos vereadores convocações para a realização de quatro sessões ordinárias no período de 30 dias. Não há obrigatoriedade das sessões serem sempre às segundas-feiras (dia tradicional) e há possibilidade de acontecer duas ou mais em questão de horas. Nas sessões extraordinárias e solenes, como a que vai homenagear o Lions Club Internacional e de Guaporé, os vereadores não recebem a mais, ou seja, não há pagamento extra pela participação. Os pares não são obrigados a se fazerem presentes nas solenes, mas historicamente a presença é praticamente total.

Além dos trabalhos na Casa do Povo, os representantes do povo desempenham diversas atividades fora, atendendo aos anseios e reivindicações dos munícipes, buscando solucionar problemas, participando de encontros e reuniões com parlamentares das esferas Federal e Estadual em busca de verbas para aplicação em melhorias na cidade.

Central de Conteúdo Unidade Rede Scalabriniana

Enviar Correção

Comentários