Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Paulo Giroldi (PMDB) assume cadeira no Poder Legislativo

por Eduardo Cover Godinho

Sessão ordinária aconteceu no Plenário Roberto Baldasso na manhã da quinta-feira, dia 11

Giroldi no momento em que foi empossado como vereador
Foto: Eduardo Cover Godinho

A Câmara Municipal de Vereadores de Guaporé conta com um novo parlamentar. Depois do afastamento do pedetista Ademir Damo, por decisão unânime do Tribunal Regional Eleitoral (TRS/RS), o primeiro suplente da coligação Pra Frente Guaporé (PDT, PMDB, PTB, PPS e PR), Paulo César Giroldi (PMDB) assumiu uma cadeira do Poder Legislativo durante a 17ª sessão ordinária. A atividade, presidida pelo vereador Homero Lorení Marcolina (PMDB), aconteceu na manhã da quinta-feira, da 11 de maio, no Plenário Roberto Baldasso. Amigos, companheiros de partido, entre eles o vice-prefeito Adalberto Bastian e o secretário de Administração Alcedir Vanderlei Lovatto, e alguns munícipes prestigiaram a posse. A sessão, sem projetos para serem apreciados e ninguém inscrito para ocupar a Tribuna do Povo, teve a duração de 2h40min. Os legisladores por sua vez apresentaram diversos requerimentos escritos e verbais.

Paulo Giroldi, após juramento à Constituição Federal e Regimento Interno da Casa do Povo, apresentou um requerimento verbal solicitando ao Poder Executivo o retorno do estacionamento oblíquo na Rua Guilherme Mantese, trecho compreendido entre as Ruas Marechal Floriano e Benjamin Constant, com a sinalização permitida pela legislação. O peemedebista foi o primeiro a se manifestar nas explicações pessoais e aproveitou o espaço para agradecer o apoio recebido nas urnas.

“Gostaria de dizer que é um orgulho estar aqui sentado novamente ao lado dos colegas vereadores, eu que pude ser titular na última legislatura. Não é da forma que eu gostaria, mas infelizmente ocorreu (cassação do vereador Damo) e como primeiro suplente represento mais uma vez os 25 mil habitantes do município. Agradeço aos 579 votos recebidos na eleição de outubro e prometo defender os interesses de toda a população no Poder Legislativo”, disse Giroldi.

Os demais vereadores, das bancadas do PP, PTB, PT e PDT, além dos colegas peemedebistas Jairo Zanatta e Marcolina, deram boas vindas e desejaram sucesso a Giroldi ao longo da permanência na Casa do Povo.

 

Próxima sessão

A próxima sessão ordinária da Câmara de Vereadores está marcada para a segunda-feira, dia 15 de maio. Na oportunidade, segundo a convocação oficial encaminhada pela Mesa Diretora, três Projetos de Lei estão na ordem do dia para serem apreciados pelos legisladores: Lei Nº 25/2017, autoriza a contratação temporária de profissional para atuar na equipe de referência do CRAS/PAIF; Lei Nº 26/2017, autoriza a abertura de crédito especial; e o de Lei Nº 27/2017, autoriza o pagamento de despesas de alimentação e estadia a convidados oficiais do município. A Tribuna do Povo estará ocupada pelas representantes da ONG Protegendo Animais.com (PAC), Maristela Baseggio e a Veterinária Priscila Brusamarello. A sessão tem início às 19 horas e acontecerá no Plenário Roberto Baldasso.

Central de Conteúdo Unidade Rede Scalabriniana

Enviar Correção

Comentários