Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

“Caminhada das Vitoriosas” é incluída no calendário de eventos de Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Vereadores aprovaram projeto de lei, encaminhado pelo Poder Executivo, que destaca movimento da Liga Feminina de Combate ao Câncer contra a doença

Poucos munícipes compareceram para acompanhar a atividade no Plenário Roberto Baldasso
Foto: Eduardo Cover Godinho

A Câmara de Vereadores, de Guaporé, realizou na noite da segunda-feira, dia 5 de junho, a 21ª sessão ordinária da legislatura 2017/2020. A atividade, no Plenário Roberto Baldasso com início às 19 horas, recebeu um público abaixo do esperado pela Mesa Diretora. Poucos munícipes, com destaque para as voluntárias da Liga Feminina de Combate ao Câncer, secretário de Obras e Agricultura Leo Panfolfo e o coordenador do Procon Municipal Rafael Ostemberg, compareceram para acompanhar a apreciação de três Projetos de Lei n.º 29, 33 e 34, encaminhados pelo Poder Executivo, o encaminhamento de requerimentos escritos e verbais, as explicações pessoais e a palavra dos líderes das bancadas do PT, PTB, PMDB, PDT e PP. Um requerimento, solicitando congratulações (votos de louvor) à funcionária pública Marília Casagrande de Almeida pelos 50 anos de atuação ininterrupta no Poder Público, gerou debate entre os parlamentares. Colocado em separado para votação, o pedido, de autoria do petista Valter Mann, recebeu duas abstenções, sendo aprovado por maioria.

Projetos

Sem contestações dos vereadores, os três projetos de Lei, encaminhados pelo Poder Executivo, foram aprovados durante os trabalhos da sessão ordinária. O primeiro a passar pelo aval foi o de número 29/2017 que concede anistia integral da multa e dispensa juros aos contribuintes e devedores da fazenda municipal. Os representantes do povo também apreciaram, com votação unânime, o projeto 33/2017 que inclui no calendário de eventos do Município de Guaporé a “Caminhada das Vitoriosas”, tendo como entidade realizadora a Liga Feminina de Combate ao Câncer, cujo trabalho de apoio aos pacientes é de extrema relevância e importância. O evento será realizado no último domingo do mês de outubro, como encerramento das atividades alusivas ao “Outubro Rosa”, que em Guaporé, teve início em 2011, a partir de uma mobilização entre a Associação Hospitalar Manoel Francisco Guerreiro e a Liga Feminina, juntamente com a força da comunidade. Desde então são desenvolvidas atividades visando a divulgação de dados e informações sobre o câncer, bem como a importância do diagnóstico precoce como forma de aumentar a chance de cura. O último projeto aprovado foi o de n.º 34/2017 que abre crédito no valor de R$ 83.528,01 para obras complementares para implantação e modernização de infraestrutura para realização de esporte educacional, recreativo e de lazer, junto à quadra de esportes na Praça Municipal Getúlio Vargas. O valor é oriundo do superávit do exercício 2016.

A próxima sessão ordinária do Poder Legislativo acontecerá no dia 12 de junho no Plenário Roberto Baldasso. A atividade, com início às 19 horas, deverá contar com pelo menos três projetos de lei para serem apreciados pelos vereadores. Entre eles, o que destinará recursos no valor de R$ 80 mil para a realização da Mostra Guaporé 2017.

Central de Conteúdo Unidade Rede Scalabriniana

Enviar Correção

Comentários