Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Alunos participam da programação no Dia Mundial da Água

por Valesca Heloisa Andreolli

Turma do 8° ano da Escola Rainha da Paz acompanhados da professora de ciências Rosane falaram da data

Turma do 8° ano da Escola Rainha da Paz e a professora Rosane Dalpian

O Dia Mundial da Água foi criado pela Organização das Nações Unidas – ONU no dia 22 de março de 1992. O dia 22 de março, de cada ano, é destinado à discussão sobre os diversos temas relacionadas a este bem natural.

O Dia Mundial da Água, tem como objetivo principal criar  um momento de reflexão, análise, conscientização e elaboração de medidas práticas para resolver tal problema.

Em 2017 as discussões em torno da data são sobre Água Residual, aquela resultante de algum processo, como o industrial, e que geralmente pode ser reutilizada para fins que demandem menos qualidade (resfriamento de equipamentos, por exemplo).

No dia 22 de março de 1992, a ONU também divulgou um importante documento: a “Declaração Universal dos Direitos da Água” Este texto apresenta uma série de medidas e informações que servem para despertar a consciência ecológica para a questão da água.

Na oportunidade deste momento reflexivo a Rádio Rosário recebeu nesta manhã de quarta-feira, dia 22 de março alunos do 8° ano da Escola de Ensino Médio Rainha da Paz e Rosane Dalpian professora de ciências para abordar o assunto.

Confira o áudio no player

Central de Conteúdo Unidade Rede Scalabriniana

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais