Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Guaporé recolhe embalagens de agrotóxicos

por Eduardo Cover Godinho

Produtores rurais devem efetuar a tríplice lavagem antes da destinação correta

Cartaz do recolhimento de embalagens de agrotóxicos
Foto: Divulgação

O Poder Público de Guaporé, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizará mais uma campanha de coleta de embalagens vazias de agrotóxicos. A atividade, que acontece no dia 22 de julho, conta com o apoio dos estabelecimentos comerciais: Comercial de Cereais Marcuzzo, Cereais Menin e Agrocomercial Breda. Nestes três locais, os produtores rurais devem fazer a entrega das embalagens vazias. As mesmas devem estar lavadas (tríplice lavagem), secas e, se possível, furadas; as tampas devem ser entregues separadamente.

Para que a embalagem esteja de acordo, os produtores precisam, em sua propriedade rural, esvaziar totalmente o conteúdo da embalagem no tanque do pulverizador, adicionar água limpa no interior da embalagem até 1/4 do seu volume, fechar bem a embalagem e agitar por 30 segundos, despejar a água de lavagem no tanque do pulverizador e inutilizar a embalagem plástica ou metálica, perfurando o fundo. Só depois deste processo, que deve ser repetido por três vezes é que a embalagem deve ser acondicionada e entregue nos pontos de coleta.

A atividade acontecerá durante o horário de expediente/atendimento dos estabelecimentos Comercial de Cereais Marcuzzo, Cereais Menin e Agrocomercial Breda. É solicitado aos produtores que respeitem a data e entreguem as embalagens com a tríplice lavagem efetuada. Não serão recolhidas as que não tiverem o procedimento realizado.

Central de Conteúdo Unidade Rede Scalabriniana

Enviar Correção

Comentários