Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Diretor do 3° Núcleo do Cpers fala sobre situação da greve na área de sua abrangência

Baixar Áudio por Valesca Heloisa Andreolli

Alexandre Zanluchi falou na Rádio Rosário sobre a situação da greve dos professores nod dez municípios do 3° Núcleo com 21 escolas

Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira, dia 26 de novembro, o professor e Diretor do 3° Núcleo do Cpers/Sindicato que representa os professores, Alexandre Zanluchi falou na Rádio Rosário sobre a situação da greve dos professores na sua área de abrangência. São dez municípios que integram o diretório: Guaporé, Serafina Corrêa, Anta Gorda, Ilópolis, Putinga, Dois Lajeados, Montauri, Vista Alegre do Prata, São Valentim do Sul e União da Serra.

Com sede em Guaporé, conta com mais de seiscentos associados e atende a 21 escolas da região. Serafina Corrêa tem cinco escolas estaduais. Do total são 12 escolas com adesão total a greve, 7 com adesão parcial e 2 funcionando normalmente.

Em Serafina Corrêa a Escola 1° de Maio tem paralisação total, as escolas Carneiro de Campos, Geny Pinto Cadore e Marcos Rampi (Silva Jardim) com paralisação parcial e Maria Costa Marocco com aulas acontecendo normalmente.

Ainda ontem, dia 26 de novembro ocorreu a Assembleia do Cpers em Porto Alegre.  Os professores foram recebidos pelo chefe da Casa Civil, Otomar Vivian.

De acordo com o comando da greve, mais de 80% da categoria está paralisada, incluindo mais de 200 moções de apoio de Câmaras Municipais, (incluindo de Serafina Corrêa, que receberam os professores na Sessão da ultima segunda-feira, dia 25 de novembro, e entregaram moção de apoio) e a histórica manifestação da Famurs, entidade que congrega prefeitos e gestores de todas as 497 cidades gaúchas.

Para a próxima semana o Cpers aguarda a decisão da Brigada Militar e Policia Civil para definir como será e a data do ato unificado  previsto para acontecer entre os dias 3 e 5 de dezembro.

Central de Conteúdo Unidade Rede Scalabriniana

Enviar Correção

Comentários