Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Morre aos 77 anos Dom Redovino Rizzardo

por João Lima

Redovino tratava de um câncer de próstata.

Foto: Divulgação

Morreu aos 77 anos, o bispo emérito de Dourados Dom Redovino Rizzardo. O anúncio do falecimento aconteceu na tarde deste domingo, 06, por volta das 18h30min. Dom Redovino fazia tratamento contra um câncer de próstata e estava internado no Hospital do Coração de Dourados.

Natural de Bento Gonçalves (RS) Dom Redovino nasceu em 12 de abril de 1939. Com 11 anos de idade, iniciou sua caminhada rumo ao sacerdócio e à vida religiosa no Seminário São Carlos, em Guaporé, na Congregação dos Missionários de São Carlos.recebendo ordenação sacerdotal aos 28 anos. 

Em Sarandi Dom Redovino atuou como mestre de noviços e vigário paroquial em Sarandi. Atuou também como superior provincial da Congregação dos Missionários de São Carlos.

 

O velório e as últimas homenagens estão sendo realizadas na Catedral Imaculada Conceição de Dourados, onde às 16 horas desta segunda-feira haverá a Missa de encomendação Presidida por Dom Dimas Lara Barbosa, Arcebispo Metropolitano de CampoGrande, MS, e em seguida sepultamento.

Central de Conteúdo Unidade Rede Scalabriniana

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais