Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Serafina Corrêa receberá Prêmio Boas Práticas de Transparência na Internet

por Valesca Heloisa Andreolli

Este é o segundo ano consecutivo que o município recebe a premiação

Foto: Divulgação

O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, TCE/RS, divulgou nesta terça-feira, 06 de Outubro de 2015, a lista dos Executivos e Legislativos municipais agraciados na segunda edição do Prêmio Boas Práticas de Transparência na Internet. A premiação consiste na concessão de um diploma aos gestores municipais e na disponibilização de um selo digital em reconhecimento às iniciativas governamentais que prestigiam a transparência e o controle social.

Os sites foram avaliados entre os dias 1º Julho e 14 Agosto de 2015, com base em metodologia desenvolvida pelo TCE-RS que permite aferir se os Poderes disponibilizam informações relacionadas às suas atividades, conforme previsto nas leis de Acesso à Informação (LAI), de Responsabilidade Fiscal e Complementar nº 101/2000.

O presidente do TCE-RS, Cezar Miola, destaca que a iniciativa é uma ação concreta voltada à máxima efetividade da Lei de Acesso Informação. “Concretizar a aplicação da Lei de Acesso à Informação é um compromisso do Tribunal de Contas. Para isso, além da fiscalização que tradicionalmente realizamos, nosso objetivo é reconhecer o trabalho dos agentes públicos voltado ao aperfeiçoamento do regime democrático e à plenitude do princípio republicano”, disse.

Os resultados detalhados da pesquisa do TCE-RS serão divulgados no dia da entrega da premiação. O Prêmio faz parte da campanha Transparência, faça essa ideia pegar, lançada pelo TCE-RS no mês de maio de 2014 com o objetivo de estimular a população a usar os instrumentos da LAI e da Lei de Responsabilidade Fiscal, bem como de sensibilizar os gestores públicos.

Serafina Corrêa receberá o Prêmio Boas Práticas de Transparência na Internet, através do Poder Executivo Municipal, com o site:  www.serafinacorrea.rs.gov.br; e do Poder Legislativo:  www.legislativoserafina.com.br.

O Prefeito Ademir Antonio Presotto destaca que o Prêmio representa mais uma importante conquista para toda a comunidade serafinense, com transparência na gestão pública, planejamento e qualidade dos serviços prestados. A entrega do diploma acontecerá no dia 20 de Outubro, no Auditório do Ministério Público, Porto Alegre, às 15h.

Confira os dados no Site do Tribunal de Contas do Estado: www.tce.rs.gov.br.

Informações Assessoria de Imprensa Prefeitura de Serafina Corrêa

 

Central de Conteúdo Unidade Rede Scalabriniana

Enviar Correção

Comentários