Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Mestre Alceni Araújo comanda equipe gaúcha no 27º Campeonato Brasileiro de Kickboxing

por Eduardo Cover Godinho

Atletas do Rio Grande do Sul terminaram em sexto no ranking geral. 17 estados da federação participaram do evento em São Paulo

Milesi (E), Alceni (C) e Marciano, representaram a equipe Alceni Team no evento em São Paulo
Foto: Divulgação

A seleção gaúcha de Kickboxing esteve presente no maior evento de lutas da modalidade na América do Sul. Mais de 50 lutadores competiram no 27º Campeonato Brasileiro de Kickboxing – Adulto e Sub-17, que aconteceu no ginásio São Paulo Futebol Clube, bairro Morumbi, na cidade de São Paulo, entre os dias 15 e 18 de junho. Ao término dos combates, os gaúchos encerraram a competição, organizada pela Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB) com chancela da Associação Mundial de Organizações Kickboxing (WAKO), na sexta posição no ranking geral. O Mestre Alceni Araújo, proprietário da Academia Alceni Team de Guaporé, era o técnico geral da seleção. O evento contou com mais de 1,4 mil inscritos que representaram 17 estados da federação.

“A seleção gaúcha fez bonito na competição em São Paulo. Comandei diversos técnico que auxiliarão seus atletas nos combates. Nossa projeção era terminar entre os cinco melhores, infelizmente não conseguimos. Mas saio, juntamente com todos, satisfeito pelo desempenho e pelo que demonstramos ao longo dos três dias na Capital Paulista. Se os resultados desejados não vieram, pelo menos competimos de igual para igual com lutadores dos grandes centros”, disse.

O Mestre Alceni, além do comando da delegação gaúcha, orientou ao longo do evento os atletas que representaram a Academia Alceni Team e o Estado: André Milesi e Marciano da Silva. Todos, apesar da competitividade, infelizmente não conseguiram bons resultados. Marciano lutou na categoria faixa Colorida K1 Rules até 60 Kg e perdeu por nocaute, o primeiro na carreira que sofre, no terceiro round. O guaporense levou um chute no fígado. Milesi, na categoria Elite (Faixa Preta) Low Kicks até 71 Kg, foi prejudicado pela arbitragem que descontou dois pontos por chutar atrás da coxa do adversário. A técnica, segundo Alceni, é válida.

“Depois da divulgação do resultado, mesmo esclarecendo a situação, a organização não voltou atrás da decisão e o Milesi perdeu para o representante de Minas Gerais que sagrou-se campeão”.

Gabriel Martins, de Pelotas, que treinou na Academia Alceni Team, perdeu nas oitavas de final por pontos para o representante da Bahia. O competidor, ao término da competição, ficou com o título da categoria faixa Colorida K1 Rules até 60 Kg ao vencer o gaúcho Douglas Mena.

“Do pessoal que seguidamente vem treinar em Guaporé, Francisco dos Santos, de Marau, foi campeão no Full Contact até 81 kg Faixa Colorida e no Light Contact Colorida até 84 kg, Adrian Siqueira, também de Marau, foi medalha de ouro na K1 57 kg e Christian Goetz, o Tito, ficou com a prata no Super Pesado Faixa Preta k1. Sai satisfeito pelo desempenho daqueles que procuram minhas orientações para crescer na modalidade”, disse Alceni.

A delegação gaúcha conquistou diversas medalhas de ouro prata e bronze, e teve excelente desempenho no 27º Campeonato Brasileiro de Kickboxing – Adulto e Sub-17.

Central de Conteúdo Unidade Rede Scalabriniana

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais