Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

AGE recebe recursos do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

por Eduardo Cover Godinho

Entidade trabalha com aproximadamente 240 crianças entre os 5 e 14 anos com oficinas de futsal no Centro Social Urbano

Projeto Social abrange crianças da Horta Comunitária
Foto: Assessoria Imprensa AGE

A Agremiação Guaporense de Esportes (AGE) assinou na tarde da segunda-feira, dia 19 de junho, o termo de fomento com o Poder Público Municipal para o recebimento de recursos oriundos do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA). O valor, aproximado de R$ 11 mil, será repassado em parcela única e deverá ser utilizado para o desenvolvimento de projetos sociais com os mais de 120 assistidos do Centro de Ocupação Bruno José Campos (Horta Comunitária) e as outras 120 crianças que participam das oficinas de futsal regularmente. A assinatura aconteceu no gabinete do Secretário da Fazenda, Celso Grando, que na década de 90 presidiu a entidade esportiva.

O recurso, oriundo de deduções diretas para a AGE do Imposto de Renda (IR) de pessoas físicas e jurídicas, colaborará na aquisição de materiais esportivos para a manutenção das atividades de futsal para as categorias Sub-5, Sub-7, Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-15 e fardamentos (calções, camisetas e meias) para os participantes do projeto “Não é Somente um Jogo”, desenvolvido pelos instrutores/professores Anderson de Almeida Gomez (Purão) e Jadson Gava Ghisleri nas dependências do Centro Social Urbano.

“É um recurso que aguardávamos com ansiedade desde outubro de 2016. Sabemos dos esforços de todos, principalmente da comunidade de Guaporé e região (pessoas físicas e jurídicas) que, ao deduzir (pagar) seu imposto de renda, destinaram um percentual diretamente para AGE na conta do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente. Vamos aplicá-lo na manutenção das oficinas de futsal e com certeza o valor será muito bem investido, pois temos um carinho muito grande por cada um dos alunos que frenquentam as atividades na entidade”, disse o presidente Eduardo Cover Godinho.

A AGE, conforme determina a legislação, será responsável pela execução do projeto, utilizando os valores recebidos de acordo com o Plano de Trabalho aprovado pela Administração Municipal e deverá repassar informações, esclarecimentos e prestar contas dos recursos investidos em prol das crianças.

Central de Conteúdo Unidade Rede Scalabriniana

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais