AGE arranca empate contra o Figueira fora de casa
Guaporenses, comandados pelo técnico Lindemberg Lima, tiveram desempenho abaixo do esperado em Tupanciretã
Foto: Assessoria Imprensa AGE
Sentimento de frustração, apesar do ponto conquistado em Tupanciretã. Assim define-se a sensação da diretoria, comissão técnica e jogadores da Agremiação Guaporense de Esportes (AGE) após o empate pelo placar de 5x5 com o Figueira Futebol Clube (Figueira) pela 8ª rodada do Campeonato Estadual Série Prata. Os guaporenses, sob liderança do técnico Lindemberg Lima, desperdiçaram inúmeras oportunidades de gol, erraram muitos passes e deram de presente praticamente todos os gols ao adversário, que atuou no ginásio Bonumazão para um público inferior a 50 torcedores. Michel Bassani, Tampa, Kaju, Vini Sardela e Nicolas marcaram os gols da AGE que, após mais uma rodada, ocupa a 5ª posição com 12 pontos.
O duelo
Buscando mais um resultado positivo, a AGE viajou a Tupanciretã com a convicção de que as boas atuações dos últimos confrontos seriam repetidas. Porém, o que se viu dentro das quatro linhas não foi o projetado. Os guaporenses não apresentaram um futebol convincente e entregaram praticamente todos os gols para o Figueira. Nos primeiros minutos de bola rolando, a pressão no gol defendido por Givan não transformou-se em gols e, como repetido no ditado popular, “quem não faz, leva”. A AGE sofreu dois gols anotados por Teteu, sem chances de defesa para Costenaro. Os comandados de Lindemberg acordaram e em bela triangulação de Bruno Piva, Ulisses e Michel Bassani, autor do tento, a bola morreu no fundo da rede. O gol deu um ânimo a mais, mas o time da casa, em mais um erro defensivo da AGE, jogou um balde de água fria nas pretensões dos guaporenses. Em chute cruzado de Khalil, o terceiro gol do Figueira. Tampa, em belo giro na marcação e chute rasteiro no canto, conseguiu dar nova vida antes do intervalo. A AGE ainda desperdiçou inúmeras chances de empatar com Bassani, Patrick, Vini e Nicolas.
Na etapa complementar, a AGE começou pressionando, mas em nova entregada de bola, o time da casa, apoiado por pouquíssimos torcedores, conseguiu ampliar o escore com Michael Douglas. A AGE, mesmo tentando, tentado descontar, esbarrava nas belas defesas de Givan. O camisa 1 do Figueira porém, não evitou que Kaju marcasse o terceiro gol em uma jogada ensaiada de escanteio. O craque da partida bateu forte no ângulo para anotar o terceiro gol da AGE. A felicidade não durou muito e, em cobrança de falta quase no meio da rua, Lucas fez o quinto. A bola, antes de balançar o barbante, desviou em Bassani e enganou o goleiro Costenaro. Kelvin, Nata e Nicolas criaram boas chances de marcar, mas a noite não era da AGE. Não contente com o que via em quadra, Lindemberg arriscou com o goleiro-linha e a pressão deu resultado. Vini, após escorar chute de Bassani, descontou. Quando faltava menos de dois minutos, Nicolas bateu firme para empatar. Faltando menos de 30 segundos a partida ganhou em dramaticidade. A AGE com Kaju e Patrick teve duas chances claras de vencer, enquanto o Figueira, nos cinco segundos finais por muito pouco não anotou o gol da vitória. Costenaro “operou” um milagre debaixo das traves. Ao término, o empate foi justo pelo que apresentaram os dois selecionados ao longo dos 40 minutos.
“Não fizemos uma partida muito boa. Acordamos somente no segundo tempo e infelizmente foi tarde demais. Pelo menos não saímos com a derrota e esse ponto é importante na busca pela classificação entre os oito melhores. Agora temos que trabalhar e focar nos erros para que eles não ocorram contra o Horizontina Futsal. Sábado, dia 24, queremos o torcedor do nosso lado no ginásio Scalabrini e vamos em busca de mais uma vitória na Série Prata”, disse Kaju, camisa 8, eleito o craque da partida contra o Figueira.
Em Guaporé
A AGE buscará manter a série invicta neste sábado, dia 24 de junho, atuando diante do seu fanático torcedor. A turma terá um desafio interessantíssimo diante do Esporte Clube Caipirinha (ECC), de Horizontina, no ginásio Colégio Scalabrini. O confronto entre os dois times, que estão empatados na tabela de classificação com 12 pontos (50% de aproveitamento), terá início às 19 horas. A AGE, em oito partidas, venceu três, empatou três e perdeu duas. Destas, cinco foram longe de casa. Para o confronto, o técnico Lindemberg contará novamente com o pivô Kelson, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Fabinho, fora por opção, também deve retornar. A expectativa da diretoria é que um bom público compareça para apoiar e incentivar a turma em busca de mais uma vitória. Para que os torcedores, tanto de Guaporé como de municípios vizinhos, possam se fazer presentes na nona partida da AGE na competição, a diretoria disponibiliza ingressos antecipados na IMVIS, GuapoFest, Academia Attività e na Malhação Academia (Serafina Corrêa) ao valor de R$ 10,00. Quem comparecer no Scalabrini poderá ajudar a entidade guaporense adquirindo produtos oficiais da AGE, aderir ao plano “Sócio Torcedor” nas modalidades Ouro e Prata ou comprando uma cautela da “Ação entre Amigos”.
Estadual Série Prata
8ª rodada
Figueira 5 x 5 AGE
ADCH 7 x 3 Lagoa Futsal
Assaf 5 x 5 Ser Alvorada
AFF 3 x 1 AEU/Uruguaianense
Horizontina Futsal 3 x 0 ACBF Cerro Branco
Parobé Futsal 3 x 1 Passo Fundo Futsal
9ª rodada
Dia 24 de junho, às 19 horas
Guaporé: AGE x Horizontina
Passo Fundo: Passo Fundo Futsal x AFF
Lagoa Vermelha: Lagoa Futsal x Assaf
Dia 24 de junho, às 20 horas
Cerro Branco: ACBF Cerro Branco x Parobé Futsal
Uruguaiana: AEU/Uruguaianense x ADCH
Alvorada: Ser Alvorada x Figueira
Série Prata 2017
Classificação
APF/Parobé Futsal 20 pontos
AFF 16 pontos
Passo Fundo Futsal 14 pontos
ADCH 14 pontos
AGE 12 pontos
Horizontina Futsal 12 pontos
Lagoa Futsal 11 pontos
ACBF Cerro Branco 9 pontos
AEU/Uruguaianense 8 pontos
Assaf 8 pontos
Figueira 4 pontos
Ser Alvorada 4 pontos
Comentários