Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

AGE arranca empate contra o Figueira fora de casa

por Eduardo Cover Godinho

Guaporenses, comandados pelo técnico Lindemberg Lima, tiveram desempenho abaixo do esperado em Tupanciretã

Guaporenses seguem em busca de bons resultados no Estadual
Foto: Assessoria Imprensa AGE

Sentimento de frustração, apesar do ponto conquistado em Tupanciretã. Assim define-se a sensação da diretoria, comissão técnica e jogadores da Agremiação Guaporense de Esportes (AGE) após o empate pelo placar de 5x5 com o Figueira Futebol Clube (Figueira) pela 8ª rodada do Campeonato Estadual Série Prata. Os guaporenses, sob liderança do técnico Lindemberg Lima, desperdiçaram inúmeras oportunidades de gol, erraram muitos passes e deram de presente praticamente todos os gols ao adversário, que atuou no ginásio Bonumazão para um público inferior a 50 torcedores. Michel Bassani, Tampa, Kaju, Vini Sardela e Nicolas marcaram os gols da AGE que, após mais uma rodada, ocupa a 5ª posição com 12 pontos.

 

O duelo

Buscando mais um resultado positivo, a AGE viajou a Tupanciretã com a convicção de que as boas atuações dos últimos confrontos seriam repetidas. Porém, o que se viu dentro das quatro linhas não foi o projetado. Os guaporenses não apresentaram um futebol convincente e entregaram praticamente todos os gols para o Figueira. Nos primeiros minutos de bola rolando, a pressão no gol defendido por Givan não transformou-se em gols e, como repetido no ditado popular, “quem não faz, leva”. A AGE sofreu dois gols anotados por Teteu, sem chances de defesa para Costenaro. Os comandados de Lindemberg acordaram e em bela triangulação de Bruno Piva, Ulisses e Michel Bassani, autor do tento, a bola morreu no fundo da rede. O gol deu um ânimo a mais, mas o time da casa, em mais um erro defensivo da AGE, jogou um balde de água fria nas pretensões dos guaporenses. Em chute cruzado de Khalil, o terceiro gol do Figueira. Tampa, em belo giro na marcação e chute rasteiro no canto, conseguiu dar nova vida antes do intervalo. A AGE ainda desperdiçou inúmeras chances de empatar com Bassani, Patrick, Vini e Nicolas.

Na etapa complementar, a AGE começou pressionando, mas em nova entregada de bola, o time da casa, apoiado por pouquíssimos torcedores, conseguiu ampliar o escore com Michael Douglas. A AGE, mesmo tentando, tentado descontar, esbarrava nas belas defesas de Givan. O camisa 1 do Figueira porém, não evitou que Kaju marcasse o terceiro gol em uma jogada ensaiada de escanteio. O craque da partida bateu forte no ângulo para anotar o terceiro gol da AGE. A felicidade não durou muito e, em cobrança de falta quase no meio da rua, Lucas fez o quinto. A bola, antes de balançar o barbante, desviou em Bassani e enganou o goleiro Costenaro. Kelvin, Nata e Nicolas criaram boas chances de marcar, mas a noite não era da AGE. Não contente com o que via em quadra, Lindemberg arriscou com o goleiro-linha e a pressão deu resultado. Vini, após escorar chute de Bassani, descontou. Quando faltava menos de dois minutos, Nicolas bateu firme para empatar. Faltando menos de 30 segundos a partida ganhou em dramaticidade. A AGE com Kaju e Patrick teve duas chances claras de vencer, enquanto o Figueira, nos cinco segundos finais por muito pouco não anotou o gol da vitória. Costenaro “operou” um milagre debaixo das traves. Ao término, o empate foi justo pelo que apresentaram os dois selecionados ao longo dos 40 minutos.

“Não fizemos uma partida muito boa. Acordamos somente no segundo tempo e infelizmente foi tarde demais. Pelo menos não saímos com a derrota e esse ponto é importante na busca pela classificação entre os oito melhores. Agora temos que trabalhar e focar nos erros para que eles não ocorram contra o Horizontina Futsal. Sábado, dia 24, queremos o torcedor do nosso lado no ginásio Scalabrini e vamos em busca de mais uma vitória na Série Prata”, disse Kaju, camisa 8, eleito o craque da partida contra o Figueira.

 

Em Guaporé

A AGE buscará manter a série invicta neste sábado, dia 24 de junho, atuando diante do seu fanático torcedor. A turma terá um desafio interessantíssimo diante do Esporte Clube Caipirinha (ECC), de Horizontina, no ginásio Colégio Scalabrini. O confronto entre os dois times, que estão empatados na tabela de classificação com 12 pontos (50% de aproveitamento), terá início às 19 horas. A AGE, em oito partidas, venceu três, empatou três e perdeu duas. Destas, cinco foram longe de casa. Para o confronto, o técnico Lindemberg contará novamente com o pivô Kelson, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Fabinho, fora por opção, também deve retornar. A expectativa da diretoria é que um bom público compareça para apoiar e incentivar a turma em busca de mais uma vitória. Para que os torcedores, tanto de Guaporé como de municípios vizinhos, possam se fazer presentes na nona partida da AGE na competição, a diretoria disponibiliza ingressos antecipados na IMVIS, GuapoFest, Academia Attività e na Malhação Academia (Serafina Corrêa) ao valor de R$ 10,00. Quem comparecer no Scalabrini poderá ajudar a entidade guaporense adquirindo produtos oficiais da AGE, aderir ao plano “Sócio Torcedor” nas modalidades Ouro e Prata ou comprando uma cautela da “Ação entre Amigos”.

 

Estadual Série Prata

8ª rodada

Figueira 5 x 5 AGE

ADCH 7 x 3 Lagoa Futsal

Assaf 5 x 5 Ser Alvorada

AFF 3 x 1 AEU/Uruguaianense

Horizontina Futsal 3 x 0 ACBF Cerro Branco

Parobé Futsal 3 x 1 Passo Fundo Futsal

 

 

9ª rodada

Dia 24 de junho, às 19 horas

Guaporé: AGE x Horizontina

Passo Fundo: Passo Fundo Futsal x AFF

Lagoa Vermelha: Lagoa Futsal x Assaf

 

Dia 24 de junho, às 20 horas

Cerro Branco: ACBF Cerro Branco x Parobé Futsal

Uruguaiana: AEU/Uruguaianense x ADCH

Alvorada: Ser Alvorada x Figueira

 

Série Prata 2017

Classificação

APF/Parobé Futsal       20 pontos

AFF                     16 pontos

Passo Fundo Futsal      14 pontos

ADCH                    14 pontos

AGE                     12 pontos

Horizontina Futsal      12 pontos

Lagoa Futsal            11 pontos

ACBF Cerro Branco       9 pontos

AEU/Uruguaianense       8 pontos

Assaf                   8 pontos

Figueira                4 pontos

Ser Alvorada          4 pontos

 

Central de Conteúdo Unidade Rede Scalabriniana

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais