Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Academia Garra Team presente na IV Copa Prime

por Eduardo Cover Godinho

Cláudio Colle, Marcelo Rosseto e Marivane Chiomento trouxeram para “casa” quatro medalhas

Rosseto, em luta dificílima, conseguiu superar seu adversário na Copa Prime em Gramado
Foto: Divulgação

Três guerreiros representando a Academia Garra Team, de Guaporé, estiveram presentes em um dos maiores eventos do jiu-jítsu do Rio Grande do Sul. Disputada em Gramado, na Serra Gaúcha, a IV Copa Prime reuniu mais de duas mil pessoas, sendo 700 atletas e o restante de apaixonados pela modalidade. O evento, com a presença dos competidores Cláudio Colle, Marcelo Rosseto e Marivane Chiomento, aconteceu no domingo, dia 11, no ginásio municipal José Francisco Perine (Perinão) onde tatames foram montados para as intensas e emocionantes disputas.

O trio, sendo dois moradores de Nova Bassano (Coolle e Marivane) e um de Guaporé (Rosseto), trouxe para “casa” quatro medalhas. Colle, que há tempos tem chamado atenção pela competitividade e vitórias nos tatames, parou nos pontos nas semifinais da categoria Peso Leve Master. Apesar da boa luta com um adversário bem classificado no ranking, o nova bassanense ficou pelo caminho conquistando o terceiro lugar. Sua esposa Marivane continua mostrando evolução em seu primeiro ano de Faixa Azul. Após vencer a Copa Buffalo na sua categoria e fechar a final do Absoluto com companheira de equipe Grazi Marina, a lutadora chegou até a decisão ao finalizar sua oponente na semifinal com um estrangulamento. Na final, Marivane não conseguiu superar sua oponente e terminou com a prata na categoria Peso Pena. Rosseto, instrutor na Garra Team Guaporé, disputou a Copa Prime em duas categorias: No GI Avançado Master e Master Peso Leve. Na sem kimono, Rosseto sagrou-se campeão chegando à final com o mesmo companheiro de equipe que fechou a final da terceira etapa. Na categoria com kimono, o guaporense avançou para a final onde encarou um adversário duro e experiente que o venceu com méritos.

“Fico feliz de estar havendo cada vez mais evolução de nossa parte, afinal é apenas meu primeiro semestre de faixa preta e estou enfrentando adversários que já possuem grande bagagem”, disse.

A IV Copa Prime contou com o apoio do Poder Público de Gramado, através da Secretaria de Esportes. A temporada 2017 terá um total de nove edições e a próxima batalha Prime esta agendada para o dia 16 de Julho em Porto Alegre, com qualificação três estrelas para o ranking.

 

Resultados

Faixa preta

Marcelo Rossetto – campeão categoria No GI Avançado Master até 74 kg e vice-campeão Master Peso Leve

 

Faixa Azul

Marivane Chiomento – vice-campeã Peso Pena

Cláudio Colle – terceiro lugar Peso Leve Master

Central de Conteúdo Unidade Rede Scalabriniana

Enviar Correção

Comentários