AGE vence a Assaf e está entre as quatro melhores da Série Prata
Vitória apertada pelo placar de 4x3 foi marcada pelo retorno da torcida organizada “Urubus da Fiel”
Foto: Assessoria Imprensa AGE
Ainda tímida no número de integrantes, mas muito barulhenta. Assim foi a reestréia da torcida organizada “Urubus da Fiel” na partida entre a Agremiação Guaporense de Esporte (AGE) e a Associação Santa-Cruzense de Futsal (Assaf), de Santa Cruz do Sul realizada no ginásio do Colégio Scalabrini no sábado, dia 10 de junho, pelo Campeonato Estadual Série Prata. A AGE, aos embalos de “vamos, vamos AGEEEEEEE... eeee...vamos, vamos AGEEEEEE”, conquistou mais três importantes pontos na tabela de classificação e entrou no G4. A equipe venceu pelo placar de 4x3 a Assaf com três gols de Michel Bassani, camisa 10, e um de Tampa. Agora as atenções voltam-se para a partida contra o Figueira Futebol Clube, de Tupanciretã.
O confronto
Buscando recuperar a derrota contra a AFF diante do seu torcedor, a comissão técnica e jogadores da AGE tinham o compromisso de fazer com que os cerca de 350 ageanos saíssem com um sorriso estampado no rosto do ginásio Scalabrini. E conseguiram. Mesmo com alguns erros defensivos e a falta de pontaria, os guaporenses não deixaram dúvidas que estão no caminho certo. A pressão na Assaf aconteceu do primeiro ao último segundo de bola rolando e o placar não foi elástico porque o arqueiro Tiago salvou em várias oportunidades. Patrick, Bassani, Kelson e Purão tiveram chances de abrir o escore logo nos primeiros minutos. O gol era questão de tempo e saiu nos pés do camisa 10. Bassani, chamado pelos torcedores de “canhotinha de ouro”, chutou rasteira para tirar o zero do marcador. Porém, a alegria não durou muito. Após defesa do goleiro Queixo, a bola sobrou no meio da área. Ao tentar afastar, Purão chutou a “noiva de branco” nas pernas do adversário e ela morreu no fundo da rede da AGE. Não demorou e em jogada de falta ensaiada, Purão rolou para Bassani que cortou a marcação e chutou rasteiro para colocar os guaporenses novamente na frente do escore. A Assaf voltou a deixar números iguais na partida. Em boa jogada, Tiago Leal recebeu a bola dentro da área e com um toque sutil empatou o confronto. Kelvin, Kaju, Nata Tampa, Nicolas, Ulisses, Fabinho e Vini foram para a quadra e a AGE por muito pouco não desempatou o encardido duelo. O gol era questão de tempo e ele saiu. Ainda na primeira etapa, Bassani em cobrança de tiro livre, deixou a AGE novamente na frente do placar.
Na etapa final, a AGE seguiu pressionando e desperdiçando chances de ampliar. Em uma bela jogada pelo flanco, Tiago Leal bateu cruzado. A bola desviou em Vini e foi para o fundo do gol. Sem se abater, os guaporenses buscaram incessantemente a vitória. A torcida Urubus da Fiel empurrava e dentro das quatro linhas os jogadores esforçavam-se para vencer a retranca da Assaf. Não demorou e, em bela jogada trabalhada, a AGE anotou seu quarto e último gol na partida. Nicolas achou Fabinho no canto da quadra. O rápido ala esquerdo driblou a marcação e deu uma assistência precisa para Tampa que bateu sem chances para o arqueiro de Santa Cruz do Sul. Nos minutos finais a partida ganhou em dramaticidade e o goleiro Queixo, assim como havia feito Costenaro no jogo anterior, fez boas defesas para garantir mais três pontos e um lugar no G4 da Série Prata.
Em busca da vitória
Embalado por duas vitórias na Série Prata, os guaporenses viajam para Tupanciretã onde vão encarar o Figueira Futebol Clube. A partida, segundo o técnico Lindemberg, é de fundamental importância para as pretensões da equipe ao longo da competição. Com apenas três pontos na tabela e aproveitamento de 14,29%, o adversário da AGE vem de uma campanha irregular. Em sete partidas, o selecionado conquistou uma vitória e perdeu seis. O Figueira, do técnico Paulo Renan da Silva Machado, tem a defesa mais vazada com 49 gols sofridos e um dos piores ataques com apenas 19 gols marcados. Para o confronto, Lindemberg não poderá contar com o artilheiro Kelson, autor de seis gols até o momento na Série Prata. O pivô recebeu o terceiro cartão amarelo e é desfalque certo. Os demais estão à disposição e a expectativa é de um bom jogo na casa do adversário.
“Apesar da campanha, sabemos que vencer o Figueira em sua casa não será nada fácil. Estamos cientes que uma vitória nos colocará na linha de frente para uma possível classificação para o mata-mata. Estamos no caminho certo e se continuarmos trabalhando, nos dedicando e focados, vamos alcançar nossos objetivos”, disse.
A partida entre Figueira e AGE está marcada para o sábado, dia 17, com início às 19 horas. O duelo acontecerá no ginásio Bonumazão e a Rádio Aurora AM anuncia transmissão.
Estadual Série Prata
7ª rodada
AGE 4 x 3 Assaf
Passo Fundo Futsal 4 x 3 AEU/Uruguaiana
Lagoa Futsal 4 x 2 AFF
APF/Parobé 7 x 4 Horizontina Futsal
Ser Alvorada 4 x 4 ADCH
ACBF Cerro Branco 6 x 2 Figueira
8ª rodada
Dia 17 de junho, às 19 horas
Tupanciretã: Figueira x AGE
Dia 17 de junho, às 20 horas
Salto do Jacuí: ADCH x Lagoa Futsal
Santa Cruz do Sul: Assaf x Ser Alvorada
Fortaleza dos Valos: AFF x AEU/Uruguaianense
Horizontina: Horizontina Futsal x ACBF Cerro Branco
Parobé: Parobé Futsal x Passo Fundo Futsal
Série Prata 2017
Classificação
APF/Parobé Futsal 17 pontos
Passo Fundo Futsal 14 pontos
AFF 13 pontos
AGE 11 pontos
Lagoa Futsal 11 pontos
ACBF Cerro Branco 9 pontos
Horizontina Futsal 9 pontos
ADCH 8 pontos
AEU/Uruguaianense 8 pontos
Assaf 7 pontos
Figueira 3 pontos
Ser Alvorada 3 pontos
Comentários