Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

AGE vence a Assaf e está entre as quatro melhores da Série Prata

por Eduardo Cover Godinho

Vitória apertada pelo placar de 4x3 foi marcada pelo retorno da torcida organizada “Urubus da Fiel”

União do grupo tem sido importante na busca pelas vitórias
Foto: Assessoria Imprensa AGE

Ainda tímida no número de integrantes, mas muito barulhenta. Assim foi a reestréia da torcida organizada “Urubus da Fiel” na partida entre a Agremiação Guaporense de Esporte (AGE) e a Associação Santa-Cruzense de Futsal (Assaf), de Santa Cruz do Sul realizada no ginásio do Colégio Scalabrini no sábado, dia 10 de junho, pelo Campeonato Estadual Série Prata. A AGE, aos embalos de “vamos, vamos AGEEEEEEE... eeee...vamos, vamos AGEEEEEE”, conquistou mais três importantes pontos na tabela de classificação e entrou no G4. A equipe venceu pelo placar de 4x3 a Assaf com três gols de Michel Bassani, camisa 10, e um de Tampa. Agora as atenções voltam-se para a partida contra o Figueira Futebol Clube, de Tupanciretã.

O confronto

Buscando recuperar a derrota contra a AFF diante do seu torcedor, a comissão técnica e jogadores da AGE tinham o compromisso de fazer com que os cerca de 350 ageanos saíssem com um sorriso estampado no rosto do ginásio Scalabrini. E conseguiram. Mesmo com alguns erros defensivos e a falta de pontaria, os guaporenses não deixaram dúvidas que estão no caminho certo. A pressão na Assaf aconteceu do primeiro ao último segundo de bola rolando e o placar não foi elástico porque o arqueiro Tiago salvou em várias oportunidades. Patrick, Bassani, Kelson e Purão tiveram chances de abrir o escore logo nos primeiros minutos. O gol era questão de tempo e saiu nos pés do camisa 10. Bassani, chamado pelos torcedores de “canhotinha de ouro”, chutou rasteira para tirar o zero do marcador. Porém, a alegria não durou muito. Após defesa do goleiro Queixo, a bola sobrou no meio da área. Ao tentar afastar, Purão chutou a “noiva de branco” nas pernas do adversário e ela morreu no fundo da rede da AGE. Não demorou e em jogada de falta ensaiada, Purão rolou para Bassani que cortou a marcação e chutou rasteiro para colocar os guaporenses novamente na frente do escore. A Assaf voltou a deixar números iguais na partida. Em boa jogada, Tiago Leal recebeu a bola dentro da área e com um toque sutil empatou o confronto. Kelvin, Kaju, Nata Tampa, Nicolas, Ulisses, Fabinho e Vini foram para a quadra e a AGE por muito pouco não desempatou o encardido duelo. O gol era questão de tempo e ele saiu. Ainda na primeira etapa, Bassani em cobrança de tiro livre, deixou a AGE novamente na frente do placar.

Na etapa final, a AGE seguiu pressionando e desperdiçando chances de ampliar. Em uma bela jogada pelo flanco, Tiago Leal bateu cruzado. A bola desviou em Vini e foi para o fundo do gol. Sem se abater, os guaporenses buscaram incessantemente a vitória. A torcida Urubus da Fiel empurrava e dentro das quatro linhas os jogadores esforçavam-se para vencer a retranca da Assaf. Não demorou e, em bela jogada trabalhada, a AGE anotou seu quarto e último gol na partida. Nicolas achou Fabinho no canto da quadra. O rápido ala esquerdo driblou a marcação e deu uma assistência precisa para Tampa que bateu sem chances para o arqueiro de Santa Cruz do Sul. Nos minutos finais a partida ganhou em dramaticidade e o goleiro Queixo, assim como havia feito Costenaro no jogo anterior, fez boas defesas para garantir mais três pontos e um lugar no G4 da Série Prata.

 

Em busca da vitória

Embalado por duas vitórias na Série Prata, os guaporenses viajam para Tupanciretã onde vão encarar o Figueira Futebol Clube. A partida, segundo o técnico Lindemberg, é de fundamental importância para as pretensões da equipe ao longo da competição. Com apenas três pontos na tabela e aproveitamento de 14,29%, o adversário da AGE vem de uma campanha irregular. Em sete partidas, o selecionado conquistou uma vitória e perdeu seis. O Figueira, do técnico Paulo Renan da Silva Machado, tem a defesa mais vazada com 49 gols sofridos e um dos piores ataques com apenas 19 gols marcados. Para o confronto, Lindemberg não poderá contar com o artilheiro Kelson, autor de seis gols até o momento na Série Prata. O pivô recebeu o terceiro cartão amarelo e é desfalque certo. Os demais estão à disposição e a expectativa é de um bom jogo na casa do adversário.

“Apesar da campanha, sabemos que vencer o Figueira em sua casa não será nada fácil. Estamos cientes que uma vitória nos colocará na linha de frente para uma possível classificação para o mata-mata. Estamos no caminho certo e se continuarmos trabalhando, nos dedicando e focados, vamos alcançar nossos objetivos”, disse.

A partida entre Figueira e AGE está marcada para o sábado, dia 17, com início às 19 horas. O duelo acontecerá no ginásio Bonumazão e a Rádio Aurora AM anuncia transmissão.

 

Estadual Série Prata

7ª rodada

AGE 4 x 3 Assaf

Passo Fundo Futsal 4 x 3 AEU/Uruguaiana

Lagoa Futsal 4 x 2 AFF

APF/Parobé 7 x 4 Horizontina Futsal

Ser Alvorada 4 x 4 ADCH

ACBF Cerro Branco 6 x 2 Figueira

 

 

8ª rodada

Dia 17 de junho, às 19 horas

Tupanciretã: Figueira x AGE

 

Dia 17 de junho, às 20 horas

Salto do Jacuí: ADCH x Lagoa Futsal

Santa Cruz do Sul: Assaf x Ser Alvorada

Fortaleza dos Valos: AFF x AEU/Uruguaianense

Horizontina: Horizontina Futsal x ACBF Cerro Branco

Parobé: Parobé Futsal x Passo Fundo Futsal

 

Série Prata 2017

Classificação

APF/Parobé Futsal       17 pontos

Passo Fundo Futsal      14 pontos

AFF                     13 pontos

AGE                     11 pontos

Lagoa Futsal            11 pontos

ACBF Cerro Branco       9 pontos

Horizontina Futsal      9 pontos

ADCH                    8 pontos

AEU/Uruguaianense       8 pontos

Assaf                   7 pontos

Figueira                3 pontos

Ser Alvorada            3 pontos

Central de Conteúdo Unidade Rede Scalabriniana

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais