Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Guerreiros da AGE quebram invencibilidade de dois anos da ADCH em Salto do Jacuí

por Eduardo Cover Godinho

Vitória, pelo placar de 6x5, foi conquistada nos segundos finais de partida

Mesmo com instabilidade em quadra, time foi valente e conquistou três importantes pontos em Salto do Jacuí
Foto: Assessoria de Imprensa da AGE

A Agremiação Guaporense de Esportes (AGE) conquistou um importantíssimo resultado em Salto do Jacuí pelo Campeonato Estadual Série Prata. A equipe, comandada pelo técnico Lindemberg Lima, venceu a Associação Desportiva e Cultural Hip Hop (ADCH) pelo placar de 6x5 em um dos mais emocionantes duelos da competição até o momento. A segunda vitória guaporense só foi conquistada nos segundos finais, quando o capitão e o mais experiente do grupo, o fixo Purão, acertou um “tiro do meio da rua” no gol defendido por Caciano. Kelson (destaque com dois gols), Nata, Bruno Piva e Kelvin, balançaram as redes adversárias na noite do sábado, dia 3 de junho, quando a AGE quebrou a invencibilidade de dois anos da ADCH jogando diante do seu torcedor no ginásio municipal Luiz Alberto Lorenzi. Com a vitória, os guaporenses subiram para a sexta posição na tabela com oito pontos.

 

A vitória

Sem Michel Bassani recuperando-se de lesão, o técnico Lindemberg apostou em Kelvin como titular e surpreendeu com Costenaro, substituindo Queixo, embaixo das traves. Sem mexer na estrutura, a AGE largou na frente logo nos primeiros segundos de bola rolando. O torcedor, que ainda se acomodava nas arquibancadas para acompanhar o espetáculo, viu o pivô Kelson aproveitar jogada ensaiada de saída de bola para abrir o marcador. O gol animou o selecionado da “Capital da Hospitalidade” que conseguiu ampliar o escore dois minutos após. Kelvin, aproveitando passe preciso de Patrick, bateu rasteiro na saída do goleiro Caciano. Jogando melhor, criou diversas chances de marcar com Purão, Patrick, Nicolas, Tampa, Nata, Kaju e Fabinho. Na mais clara, Costenaro antecipou a marcação, arrancou para o ataque e na entrada da área tentou achar Purão e a bola foi para a linha de fundo. O “erro” foi punido com gol dos donos da casa. Paulinho Cambalhota recebeu passe no fundo e bateu no ângulo sem chances para o goleiro Costenaro. A ADCH cresceu e criou oportunidades de empatar com o experiente Marcos Adriano, com os alas Tiago, Roni e Lucas, e com Marquinho Carioca. Jogando pra cima, a AGE conseguiu seu terceiro gol com Nata em chute forte a meia altura. Os primeiros 20 minutos encerraram com a apresentação de um bom futsal pela AGE.

Na etapa complementar, porém, os guaporenses apagaram durante 10 minutos e viram o time da casa virar. O time recuou e com falhas no sistema defensivo viu Paulinho Cambalhota, Lucas Ajala e Marquinhos Carioca, colocarem a bola no fundo da rede defendida por Costenaro. A ADCH virou e seu torcedor, aproximadamente 400 pessoas presentes na praça esportiva, passou a empurrar ainda mais a equipe em busca de mais uma vitória. A AGE, através de pedido de tempo técnico e acertos do técnico Lindemberg, voltou a se organizar e voltou a comandar as ações. Enquanto Nicolas, Purão e Bruno Piva davam conta do recado na marcação, Kelson e Kaju se alternavam de pivô e davam trabalho para a defesa adversária. Foi em uma bola na área que Kaju, com a raça de sempre, tocou para Kelson que empatou. Não demorou e Piva roubou a bola na quadra de defesa e na saída do goleiro bateu firme no canto para virar. A virada calou o ginásio, mas a ADCH empatou em cobrança de penalidade máxima quando faltavam menos de dois minutos para o fim. Valente, a AGE criou chances com Nicolas e Tampa, mas foi Purão quem determinou a vitória. O capitão aproveitou rebote e quase do meio da quadra bateu seco para colocar mais três pontos na tabela de classificação para a AGE.

 

Próximo compromisso

A AGE busca manter o bom momento no Estadual Série Prata e a direção, comissão técnica e principalmente o grupo de jogadores estão convocando os torcedores para estarem ao seu lado no sábado, dia 10. Os guaporenses vão encarar a Associação Santa-Cruzense de Futsal (Assaf), que até 2016 figurava entre as melhores do Rio Grande do Sul participando da Série Ouro. A partida, no ginásio do Colégio Scalabrini, tem início às 19 horas e a expectativa é de casa cheia, assim como aconteceu contra a AFF.

“Fizemos uma grande partida em Salto do Jacuí, apesar de alguns apagões na segunda etapa. Agora é hora de nos redimirmos diante do nosso apaixonado torcedor. Queremos que vocês lotem as arquibancadas e venham nos apoiar contra a Assaf. Contamos com o apoio de todos para a conquista de mais uma vitória na Série Prata”, destacou Kelson, o artilheiro da AGE no Estadual com seis gols.

Para que o torcedor ageano, tanto de Guaporé como de municípios vizinhos, possa garantir com antecedência a presença na sétima partida da AGE na competição, a diretoria disponibiliza ingressos antecipados na IMVIS, GuapoFest, Academia Attività e na Malhação Academia (Serafina Corrêa). O valor é R$ 10,00. Quem comparecer poderá ajudar a entidade guaporense adquirindo produtos oficiais da AGE, aderir ao plano “Sócio Torcedor” nas modalidades Ouro e Prata ou comprando uma cautela da “Ação entre Amigos”.

 

Estadual Série Prata

6ª rodada

ADCH 5 x 6 AGE

Figueira 1 x 5 Parobé Futsal

AFF 3 x 2 Ser Alvorada

Assaf 6 x 5 ACBF Cerro Branco

AEU/Uruguaiana 5 x 5 Lagoa Futsal

Horizontina Futsal 1 x 1 Passo Fundo Futsal

 

 

7ª rodada

Dia 10 de junho, às 19 horas

Guaporé: AGE x Assaf

Passo Fundo: Passo Fundo Futsal x AEU/Uruguaiana

Lagoa Vermelha: Lagoa Futsal x AFF

 

Dia 10 de junho, às 20 horas

Parobé: APF/Parobé x Horizontina Futsal

Alvorada: Ser Alvorada x ADCH

Cerro Branco: ACBF Cerro Branco x Figueira

 

Série Prata 2017

Classificação

APF/Parobé Futsal    14 pontos

AFF                        13 pontos

Passo Fundo Futsal   11 pontos

Horizontina               9 pontos

AEU/Uruguaianense     8 pontos

AGE                       8 pontos

Lagoa Futsal            8 pontos

ADCH                     7 pontos

Assaf                     7 pontos

ACBF Cerro Branco     6 pontos

Figueira                  3 pontos

Ser Alvorada            2 pontos

Central de Conteúdo Unidade Rede Scalabriniana

Enviar Correção

Comentários