Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Escolas estaduais realizam eleições de diretoria nesta terça-feira, dia 27

por Valesca Heloisa Andreolli

Em Serafina Corrêa o Colégio Carneiro de Campos, 1° de Maio e Maria Costa Marocco tem escolha das novas direções das 8h às 21h

Foto: Divulgação

Mais de 2,5 mil escolas da rede estadual do Rio Grande do Sul realizam nesta terça-feira, dia 27 de novembro, a escolha de seus diretores e vice-diretores para os próximos três anos.

Em Serafina Corrêa o Colégio Carneiro de Campos, 1° de Maio e Maria Costa Marocco tem escolha das novas direções das 8h às 21h. Durante o meio dia a votação segue normalmente, como explica o professor Alexandre Zanluchi Diretor do 3° Núcleo do CPERS Sindicato.

Sobre a importância da comunidade escolar participar do processo de escolha das direções das escolas o professor Alexandre Zanluchi fala em entrevista e ainda como é o processo de votação.

De acordo com a portaria 314/2018, estão aptos a votar os alunos matriculados a partir do 5º ano (ou maiores de 12 anos), os pais dos menores de 18 anos (mãe, pai ou responsável, valendo apenas um voto por família), os professores e os demais servidores, nomeados ou temporários.

Central de Conteúdo Unidade Rede Scalabriniana

Enviar Correção

Comentários