Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Um ano de Ayni: Cidade Escola comemora muitas conquistas

por Eduardo Cover Godinho

Projeto guaporense ganhou o mundo e muitos são os adeptos de uma nova filosofia de vida

Ayni começa a ganhar forma e seus prédios são exemplos de bioconstrução e sustentabilidade
Foto: Divulgação

Há um ano a primeira semente da Ayni era plantada em solo fértil, no Bosque que leva o nome de Honorato Toniollo. Lá, uma semente brotou e já começa a dar frutos não só para a comunidade local, como para todos aqueles que buscam um recomeço, independente da idade, na simplicidade da conexão com a natureza, com o outro e consigo mesmo.

O projeto Cidade Escola Ayni, nestes 365 dias, contou com mãos e mentes de voluntários e apoiadores de 18 países, entre eles Turquia, França, Itália, México, Portugal, Alemanha, entre outros. Foram mais de 300 pessoas. Nas Redes Sociais, a magia se espalha. São mais de 40 mil seguidores. Segundo Tiago Berto, idealizador, ainda forma mais de 8.000 espectadores de palestras no Brasil e Uruguai. Mais de 2.000 visitantes de todo Brasil incluindo das Universidades de Santa Maria, Ulbra,Torres, UFRGS, Unissinos, PUC, UCS. Sem falar no contato direto com as escolas de Guaporé e com a comunidade, pelas ações desenvolvidas na Casa da Cultura.

Fisicamente, a Ayni também ganhou forma. Seus prédios sustentáveis, seus caminhos em meio ao bosque, suas hortas e jardins são construídos com muita dedicação e amor. O local passou a ser uma referência em bioconstrução para o mundo.

O primeiro ano da Ayni é apenas o início de uma linda caminhada para tornar o ser humano mais solidário, feliz, respeitoso. Muito mais humano.

Conheça a Ayni.

 

Cinema

Mais uma sessão do Cine Ayni tem data marcada. Será neste sábado, dia 10 de dezembro, na Casa da Cultura. O Cine Cultura Ayni convida a toda a comunidade a acreditar que "Os sonhos não têm idade".


Quando? Sábado 10 de dezembro às 18h.

A atividade inicia com um Tour na Ayni às 15h. E logo após todos se dirigem para Casa da Cultura de Guaporé para assitir o filme "Elsa & Fred".

A atividade é gratuita, sendo aceita uma colaboração espontânea para dar sequência à construção da escola.

Central de Conteúdo Unidade Rede Scalabriniana

Enviar Correção

Comentários