Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Formandos do Campus UCS Guaporé destacam-se no exame da OAB/RS

por Eduardo Cover Godinho

Foram sete os acadêmicos que prestaram as provas e todos obtiveram êxito

Sucesso para a turma 2016-4 da UCS Guaporé
Foto: Divulgação

Concluir a graduação em uma Instituição de Ensino Superior é um desafio para muitos e um sonho para quem deseja transformar a vida através da educação. Para os acadêmicos do Direito são duas etapas importantes que devem ser vencidas para que o mesmo possa receber a carteira de advogado. A primeira e a mais árdua é a conclusão da faculdade, que dura em média cinco anos obedecendo a grade curricular. Muitos universitários, com dificuldades financeiras ou de tempo para dedicar-se ao estudo, optam por estender o período fazendo menos “cadeiras” por semestre. A segunda etapa, tão dura quando o período em sala de aula, é a aprovação no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Para os sete formandos 2016/4 da Universidade de Caxias do Sul (UCS)- Campus Guaporé, que almejaram a aprovação no exame da OAB, Caroline Bresolin, Celso Fernando Grando, Cíntia Bortolini da Cunha, Júlia Agnoletto, Marina Ribeiro Nava e Júnior Escandiel Matias (o acadêmico está no semestre derradeiro do curso de Direito) o sucesso foi total. Todos passaram pelas duas etapas: provas teórica e prática. Na prova são exigidos diversos conhecimentos na área do Direito. A primeira fase é composta por 80 questões de múltipla escolha. A segunda fase, prática, é composta por duas partes contendo a área de opção do candidato, escolhida no momento da inscrição, dentre as seguintes opções: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho ou Direito Tributário.

Coordenador das cadeiras de prática jurídica I e II do Campus da UCS Nova Prata que desenvolve atividades em Guaporé, professor Mestre Inácio Capelari, parabenizou os formandos. Capelari afirmou que a totalidade da aprovação daqueles que prestaram o exame da OAB comprova que o ensino da UCS Campus Guaporé é de excelência e não deixa a desejar com as chamadas grandes Universidades do Brasil.

“É uma satisfação para nós professores ver o brilho nos olhos destes formandos que buscaram a inscrição junto a OAB quando recebem o comunicado que foram aprovados. A partir desta inscrição eles tornam-se advogados. A aprovação dos formandos comprova que a UCS está de parabéns com a qualidade dos docentes e o conteúdo repassado aos acadêmicos do Curso de Bacharel em Direito. Demonstra também o grau de interesse dos universitários em aprender o que está sendo repassado pelos professores em sala de aula. O aluno é quem faz a universidade e nós estamos aqui somente para orientá-los. Esse 100% de aprovação mostra o engrandecimento da UCS Campus Guaporé e a luta da diretoria pela excelência”, disse.

Na 20ª fase do exame da OAB foi 22% o índice de formandos de Direito que obtiveram a aprovação no país. O Coordenador do Curso de Bacharelado em Direito ofertado no Campus de Guaporé e em Nova Prata, profº Ms. Rodrigo André Radin, e a Diretora do Campus UCS Guaporé, Maristela Pedrini, parabenizam aos egressos, bem como aos professores.

Central de Conteúdo Unidade Rede Scalabriniana

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais